Switch é o console que vendeu mais rápido na história da Nintendo of America

O console vendeu mais que o Nintendo Wii quando foi lançado.



O Nintendo Switch mal foi lançado e já está batendo recordes da empresa em termos de vendas. Segundo a companhia, o novo console conseguiu se tornar o sistema que mais vendeu rapidamente durante o lançamento nas Américas. Apesar de alguns problemas cá e acolá, o novo híbrido da Nintendo demonstra um excelente desempenho em suas vendas.

O repórter do New York Times, Nick Wingfield, compartilhou esses números através de seu Twitter após entrevistar o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime. Eles representam os dois primeiros dias de vendas nos mercados da Nintendo na América do Norte, do Sul e da América Central.

Inclusive, o console se encontra esgotado em diversas lojas Americanas causando uma onda de alta procura pelo Switch através do continente Americano. No Reino Unido, tem sido relatado que o Switch vendeu 80.000 unidades em seu primeiro fim de semana. Isso é o dobro da quantidade que o Wii U conseguiu vender na mesma escala de tempo, mas fica bem abaixo das 250.000 unidades vendidas do PlayStation 4 em seu primeiro fim de semana de vida.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild tambem bateu recorde de vendas como o game vendido separadamente do console que mais vendeu em seu lançamento na história da Nintendo, passando inclusive o famigerado Super Mario 64. Os números não podem ser comparados com o Wii Sports, entretanto, uma vez que este foi vendido junto com cada console.


Fonte: Mirror

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google