Nintendo Switch já vendeu 1.5 milhão de unidades mundialmente

A Nintendo está quase atingindo seu objetivo de 2 milhões de consoles vendidos até o final do mês.





O novo console da Nintendo aparenta já ter ganho o carinho do público. Em apenas uma semana após seu lançamento, o Switch vendeu 1.5 milhão de unidades no mundo todo. Isso é de acordo com dados fornecidos pela GfK e Famitsu para o SuperData. Embora já soubéssemos que o console estava indo bem, essas estatísticas revelam que 1,5 milhões foram vendidos globalmente, incluindo 500 mil nos EUA, 360 mil no Japão e 110 mil unidades na França.


A meta da Nintendo é vender 2 milhões de unidades até o final do mês e vale lembrar que esses dados foram divulgados para a primeira semana de vendas do Switch, portanto, esse número deve ser ainda maior hoje em dia. The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que já foi apresentado como o título de lançamento mais vendido na história da Nintendo, também foi para casa de muitos jogadores, com 89 por cento dos compradores do Switch comprando o jogo junto com o console.

Esta é uma boa notícia para a Nintendo, que tem sido forçada a lidar com, em alguns casos, uma série de problemas em torno do Switch. Alguns usuários queixaram-se sobre o desempenho sem fio dos Joy-Cons, e a Nintendo aconselhou a não utilizá-los perto de aquários, microondas ou telefones sem fio.

Resta saber se o Nintendo Switch será capaz de chegar ou ultrapassar os 100 milhões de unidades vendidas do Wii, e os 13,56 milhões de vendas do Wii U nos últimos quatro anos.




Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google