Usuário consegue recuperar dados de jogos após Switch voltar da manutenção

O jogador descobriu que os dados são salvos nos servidores da Nintendo.





A decisão da Nintendo de não permitir a transferência de dados de jogos de um Switch para outro acabou decepcionando inúmeros jogadores do seu novo console. Na prática, os dados dos jogos estão atrelados a um único aparelho, ou seja, o jogador pode jogar um game em qualquer Switch, entretanto seu progresso realizado em um console não pode ser transferido para outro. Isso até agora.


De acordo com um usuário do Reddit, após enviar o seu aparelho para conserto em uma assistência da Nintendo e receber um novo em folha, o jogador acabou percebendo que todos os seus dados salvos no seu antigo console haviam sido transferidos através de uma atualização para o novo.
"Então, hoje eu cheguei em casa, a primeira coisa que fiz foi pegar a caixa grande e marrom da Nintendo. Abri, liguei o switch e minha conta estava intacta. Para ter certeza, eu fui verificar meu armazenamento, e mostrava que estava tudo vazio. Um pouco decepcionante, pensei, então vou pelo menos dar um boot no Zelda. Porém, precisava de uma atualização. Enquanto estava atualizando, no entanto, eu vi um ícone que parecia ser o download de uma nuvem. Tão cheio de esperança que eu começo o meu jogo, e não era que o meu save estava intacto! Posso confirmar que a Nintendo pode realmente transferir seus dados para um novo dispositivo."
Aparentemente, isso é uma transferência de dados dos servidores da Nintendo vinculado à sua conta, em vez de uma transferência física de dados. Não está claro se é possível fazer esse tipo de transferência por conta própria, ou se a Nintendo tem de apertar alguns botões nos bastidores.

Fonte: BGR

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google