Comissão Federal do Comércio dos EUA adverte contra os falsos emuladores do Switch

Em poucas palavras: não existe emulador do Nintendo Switch.

A advogada Lisa Schifferle publicou um aviso ao consumidor na Comissão Federal do Comércio dos EUA (FTC) a respeito dos que se dizem emuladores do Nintendo Switch. Há, aparentemente, um golpe digno de nota afetando os jogadores, no qual as pessoas que não conseguem achar um console em lojas oficiais, devido à alta demanda, acabam por procurar, na ansiedade de jogar, um emulador do console em sites duvidosos e falsos.

Assim, os impacientes, ou simplesmente maliciosos, podem ser atraídos por promessas de software que execute jogos do Switch em um computador. Entretanto, segundo Schifferle:
"Não há nenhum emulador legítimo do Nintendo Switch. É uma farsa"

Não se deixe enganar por histórias que você pode ter visto a respeito de pessoas executando The Legend of Zelda: Breath of the Wild em alta definição. Existem duas versões de Breath of the Wild, uma para Wii U e outra para o Switch. Isso porque um emulador do Wii U existe; Um emulador do Switch não.

Lisa lista, inclusive, como não cair no golpe:

  • Não baixe nada que diga que é um emulador do Nintendo Switch.
  • Não realize questionários para obter um código de desbloqueio. Essa é uma bandeira vermelha para um esquema fraudulento.
  • Mantenha seu software de segurança atualizado. Defina-o para atualizar automaticamente. A instalação de programas desconhecidos pode levar a malwares.
  • Jogue Nintendo Switch na casa do seu amigo até que você seja capaz de comprar o verdadeiro.
Fonte: FTC

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google