Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #315: Switch vs Wii U; Breath of the Wild; Havest Moon ou Story of Seasons; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Fala, galere pedrástica! Já estão comendo muitos ovos de Páscoa?Não se esqueçam que chocolate engorda e deem todos para mim que não tenho esse problema. XD No N-Blast Responde de hoje, temos perguntas sobre qual console vale mais a pena no momento, Wii U ou Switch; Harvest Moon que virou Story of Seasons; sobre o MEU novo jogo Bafo Selvagem; e mais! Confira tudo e depois pode vir deixar os chocolates aqui em Hyrule. XD


Oh Invencível Pedra, já te fiz algumas perguntas mas nunca fui espondido. Pretendo comprar o Wii U, mas com o Switch batendo na porta ainda vai compensar? Quanto tempo dura a bateria do GamePad? Quais são as principais coisas que preciso saber antes de comprar? Desde já obrigado Pedra, nos vemos em BoTW
Thales, querendo jogar o Bafo Selvagem
Batendo à porta nada, o Switch já entrou com tudo e fazendo o maior escândalo! xD

Em todo caso, sobre a sua pergunta… bom, depende. De modo geral, o mais recomendável seria comprar o Switch, por ser o console mais novo, que ainda vai ter vários anos de vida, muitos grandes jogos pela frente, atualizações, etc. O Wii U, por outro lado, já foi oficialmente descontinuado, então veremos pouquíssimos novos jogos sendo lançados para ele a partir de agora.

Contudo, diferente de outros consoles, o Switch não tem retrocompatibilidade com jogos de Wii U e até agora não se sabe se estes serão disponibilizados em algum momento na eShop do Switch. Portanto, um bom motivo para optar pelo Wii U no momento seria se você quer muito muito jogar algum jogo que só está disponível para ele (e há vários jogos excelentes, como o Super Mario 3D World, Bayonetta 2, Pikmin 3, só para citar alguns). Ou para você é mais interessante os jogos que já foram anunciados para o Switch, como Super Mario Odissey?

Outro fator importante também é o lado financeiro. Você tem condições atualmente de comprar um Switch mais os acessórios necessários?

Então essas são todas coisas que você deve pesar. Mas se você está em dúvida e no momento você não está fortemente inclinado para nenhum lado, talvez o melhor seja esperar. Esperar pra ver o que mais é anunciado para o Switch, se por acaso vão ser lançados jogos de Wii U para a eShop dele, como os pequenos – mas vários – problemas técnicos do Switch vão ser resolvidos, etc. E então decidir quando você estiver mais certo.

O mais importante, como você mesmo observou, é que independente da sua escolha, você vai poder jogar o melhor jogo de todos: o MEU jogo! \o/

Sobre a bateria do GamePad do Wii U, ela dura em média por volta de 3 horas de jogo.

Por enquanto, a briga é boa.

Pedra, é a minha 1° pergunta hehehe Então comprei um Wii U hoje de um amigo e tem uns 9 jogos digitais incluindo o novo Zelda, mas não quero ficar jogando na conta dele, então gostaria de saber se tem como formatar o aparelho pra colocar uma nova conta e não perder os jogos digitais? E como faço.

Thiago Almeida, feliz dono de Wii U
Antes de tudo: NÃO FORMATE O CONSOLE. E também não apague a conta do seu amigo. Se você fizer isto, todas as compras que foram feitas com essa conta serão perdidas e você terá que comprar tudo de novo se quiser jogar. Então nem sequer encoste na conta dele, deixe-a quieta lá no canto dela. xD Felizmente, no Wii U você pode ter várias contas no mesmo console, e todo o conteúdo que foi comprada com uma conta fica disponível para as demais do mesmo console. Então, basta você criar um novo usuário e conta pra você, que todos os jogos que o seu amigo comprou com a conta dele estarão disponíveis pra você jogar.



Caro Pedra, eu comprei um 3DS em dezembro e minha conta é canadense. Se eu comprar um código do jogo Pokémon Yellow da eShop BR posso usá-lo na eShop canadense?
João Victor Marinho Souza
Sim, como ambos países pertencem à região americana, um código de download comprada em um país funciona no outro, desde que o jogo esteja disponível nas lojas de ambos (que é o caso de Pokémon).


Pedra, Story of Seasons é o “novo jogo” dos criadores de Harvest Moon? Eu ainda não entendi esse rolo, só sei que eles saíram de Harvest Moon e foram pra Story of Seasons. Mas Story of Seasons já existe faz 20 anos…WHAT
Anônimo "Fazendeiro Confuso" da Silva
Na verdade é uma confusão causada inteiramente pela localização do jogo para o inglês. Em sua versão original japonesa, a série sempre foi conhecida como Bokujō Monogatari (“Farm Story”, ou “História da Fazenda”). Até 2014, quem fazia a localização para o inglês dos jogos desta série era a Natsume, e usavam o nome Harvest Moon. Depois disso a empresa responsável pela localização e distribuição da versão do jogo em inglês passou a ser a XSEED Games, mas os direitos autorais do nome “Harvest Moon” permaneceu com a Natsume. Por isso, os jogos da série, em inglês, passaram a usar o nome nome “Story of Seasons“.


Olá Pedrita! Comprei o SEU jogo BotW para o Wii U e estou impressionado com a riqueza de detalhes e coisas a se fazer. Porém, fiquei na dúvida se vale a pena comprar o Season Pass agora… ouvi dizer que ele libera imediatamente itens que são importantes para o jogo. Que itens são esses? Grato
Anônimo "do Season Pass" da Silva
Na verdade os itens que você ganha por comprar agora o Season Pass não são tão importantes assim… são apenas alguns baús de tesouro adicionais que vão te dar alguns itens exclusivos como uma camiseta com o logo do Nintendo Switch… divertido de se ver, mas com pouca utilidade prática.

Então, se estiver em dúvida – já que ainda há pouca informação sobre o verdadeiro conteúdo DLC que será disponibilizado futuramente – você não vai perder muito se esperar mais para comprar.

Tirando o Alfacinho ¬¬, o MEU jogo está lindo mesmo.
Olá Pedra, eu queria saber por que os cartuchos do Nintendo Switch têm um gosto tão ruim, é horrível!!! Não que eu queira comer os cartuchos, só achei estranho :v.
Lucas da Silva, o provador de cartuchos
Na verdade, isso foi feito justamente para evitar que crianças pequenas coloquem os cartuchos na boca e os engulam, já que isto poderia ser um perigo pelo tamanho pequeno que eles têm. O mais engraçado, contudo, é que isso parece estar tendo o efeito contrário e apenas incentivando as pessoas a colocarem os cartuchos na boca para experimentar o tal gosto horrível. xD


É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google