Atualizada: Pokémon GO (iOS/Android) recebe mudança na mecânica de encontro de Pokémon selvagens

Os status dos Pokémon estão mais "únicos".

A Niantic realizou, na última semana, uma mudança inesperada nos servidores de Pokémon GO. Jogadores tem reportado que o Individual Value (IV), ataques, peso e altura dos monstrinhos estão sendo gerados randomicamente ao ser encontrados.


Antigamente, apenas o Combat Power (CP) poderia variar dependendo do nível do treinador. Por exemplo, se um jogador de nível 15 encontrar um Dragonite com 92% de IV e 1000 de CP outro jogador de nível 30 o encontraria com o mesmo IV porém com o valor de CP diferente.

Depois de muita discussão chegou-se a um consenso de como o novo sistema está funcionando. A novidade atinge apenas treinadores entre os níveis 1 e 24, do nível 25 em diante os status não variam. Já o CP não houve mudança, a variação continua afetando jogadores entre os níveis 1 e 29, do nível 30 em diante o valor é fixo.

Ainda não se sabe as verdadeiras razões desta modificação, talvez a empresa esteja preparando o terreno para o lançamento dos Pokémon Lendários ou é apenas mais uma medida no combate contra o uso de radares ilegais no jogo.

[Atualização]

Jogadores tem reportado, no reddit da Silph Road, que os personagens de nível até o 29 começaram a serem afetados pela variação dos status base dos monstrinhos.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google