Pikmin, Kirby, Arms, Splatoon 2, amiibo e muito mais: confira tudo o que rolou no Nintendo Direct

Com mais de meia hora de duração, programa apresentou vários games que estão chegando para 3DS e Switch.



Quem esperava um Nintendo Direct totalmente dedicado a Arms e Splatoon 2, se surpreendeu com a quantidade de conteúdo mostrado na transmissão de hoje. O Switch não foi o único destaque do programa, tivemos também bastante tempo dedicado ao 3DS, com vários títulos que só haviam saído no Japão sendo finalmente confirmados para o ocidente. Inclusive, a apresentação começou com foco total no portátil.

Hey! Pikmin

Capitão Olimar está de volta em um novo título exclusivo para 3DS. Hey! Pikmin será um side-scroller 2D que promete proporcionar uma experiência jamais vista na série. O lançamento do game está previsto para 28 de julho e na mesma data chegará às lojas um novo amiibo inspirado nos pequeninos Pikmin.

Ever Oasis

Ever Oasis, nova IP da Nintendo, teve mais um personagem revelado: Esna, o espírito da água. Também foi confirmado que o RPG será lançado em 23 de junho.

Monster Hunter Stories

Depois de ser lançado no Japão, em 2016, Monster Hunter Stories está confirmado para o ocidente. O jogo foge um pouco do estilo clássico da série. Desta vez, a aventura será um RPG por turnos com direito a cenas animadas. O game deve chegar ao mercado na primavera deste ano (entre setembro e dezembro).

Yo-Kai Watch 2: Psychic Specters

Outro game que já estava disponível no Japão há um bom tempo e que ganhará localização para o ocidente é Yo-kai Watch 2: Psychic Spirits. Trata-se de uma versão mais completa das versões Bony Spirits e Fleshy Souls, trazendo novos mapas, quests, yokais, além de expandir o modo multiplayer. Assim como Monster Hunter Stories, o lançamento está agendado para a primavera.

Culdcept Revolt

Título que mistura estratégia, jogos de tabuleiro e card game será lançado para o 3DS no próximo dia 29 de agosto.

RPG Maker Fes

Pelo jeito, após o sucesso de Super Mario Maker, a Nintendo gostou da ideia de deixar os jogadores criarem seus próprios games. Em parceria com a NIS, a Big N trará para o ocidente o game RPG Maker Fes, exclusivo para 3DS. O jogo possibilitará o desenvolvimento de histórias e mundos próprios. Além disso, conteúdos de séries da NIS, como Disgaea e Phantom Brave, estarão disponíveis. O jogo, que já havia sido disponibilizado ao público japonês em 2016, será lançado na Europa e Américas no próximo dia 23 de junho.

Miitopia

Depois de ganharem um jogo para smartphones, os Miis estrelarão sua própria aventura no 3DS. Miitopia, que foi lançado em 2016 no Japão, também chegará ao ocidente. Após um Lorde Demônio roubar os rostos de seus amigos Miis, o jogador tem que partir em uma jornada para recuperá-los. O game mistura elementos de RPG e interação social, ao melhor estilo Tomodachi Life. Miitopia está confirmado para chegar à Europa e Américas até o final de 2017.

Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia

Com lançamento previsto para o 3DS no dia 19 de maio nas Américas, Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia receberá conteúdo adicional via DLC. Algumas dessas atualizações serão pagas e outras gratuitas, entre o conteúdo adicional estarão novas dungeons e aprofundamento da história de alguns personagens. Todo o material também poderá ser adquirido através do season pass.

25 anos de Kirby

Kirby não poderia ficar de fora no seu aniversário de 25 anos e a Nintendo apresentou duas novidades: Team Kirby Clash Deluxe (3DS) e Kirby's Blowout Blast (3DS). O primeiro é um co-op de ação, no qual até quatro jogadores poderão se juntar assumindo diferentes classes para enfrentar inimigos em missões variadas. O jogo estará disponível gratuitamente a partir de hoje na eShop.

Já Kirby's Blowout Blast traz nosso herói rosado em mais uma aventura 3D e será lançado com exclusividade para eShop no inverno.

Bye-Bye BoxBoy

Bye-Bye BoxBoy é o terceiro jogo da série BoxBoy, que mistura elementos de plataforma e puzzle. Desenvolvido pelo estúdio HAL Laboratory, o mesmo responsável por Kirby, o game terá compatibilidade com os amiibo dos personagens da franquia da bolotinha rosa. O título foi lançado hoje no eShop. Para quem não conhece a série, também foi disponibilizado na loja virtual as demos dos três primeiros jogos.

amiibo

Foi anunciada uma nova leva de amiibo. Três figuras de Link (uma de Majora's Mask, uma de Twilight Princess e uma de Skyward Sword) serão lançadas no dia 23 de junho. Pouco menos de um mês depois, em 21 de julho, será a vez dos bonecos de Cloud, Corrin e Bayonetta chegaram às prateleiras.



Arms

Anunciado como um dos títulos foco desse Direct, Arms teve mais de sete minutos de transmissão repleto de novidades. Entre elas, tivemos a aparição de Biff, o simpático locutor das partidas do jogo, bem como a revelação de mais uma lutadora: Minmin.

Além disso, houve a especificação dos tipos de Arms que poderão ser combinados de inúmeras formas nos lutadores, cada um contendo seus diferentes atributos (fogo, gelo, vento etc), o que abre um enorme leque de estratégias para as lutas. Há ainda o modo de batalha 2-on-2, que colocará quatro jogadores lutando em duplas na arena.

O jogo será lançado no dia 16 de junho.

Mario Kart 8 Deluxe

Não tivemos grandes novidades sobre o próximo grande lançamento para Switch. Mario Kart 8 Deluxe, que chega em 28 de abril, terá itens duplos, além de maior quantidade de personagens, veículos e pistas do que a versão lançada para Wii U. O grande diferencial do game será seu modo batalha, que poderá ser aproveitado tanto de maneira local quanto online.

Ultra Street Fighter II: The Final Challengers

A chegada de um novo Street Fighter II ao Switch também fez parte do Direct. O game trará gráficos em HD, mas aqueles mais nostálgicos poderão optar pelo aspecto original do jogo. Além de todos os lutadores que já faziam parte do título clássico, teremos a adição de dois personagens: Evil Ryu e Violent Ken. Outras novidades serão um minigame em que o jogador deverá disparar Hadoukens na perspectiva de primeira pessoa e também batalhas cooperativas simultâneas. Para facilitar os confrontos, será possível deixar atalhos dos golpes especiais na tela do controle.

Ultra Street Fighter II: The Final Challengers será lançado em 26 de maio.

Minecraft: Nintendo Switch Edition

O sucesso Minecraft é mais um título que deverá chegar ao Switch. Além do modo clássico, em que os jogadores têm liberdade para criarem o que bem entenderem, a versão para a plataforma da Big N trará como principal diferencial a presença de skins da franquia Super Mario. O game será lançado no eShop em 11 de maio e as cópias físicas devem ser disponibilizadas alguns dias mais tarde.

The NeoGeo Arcade Archives

Quem gastava todo o troco do pão nos fliperamas vai adorar essa notícia. Clássicos dos arcades estão chegando ao Switch e o primeiro deles será Samurai Showdown IV: Amakusa's Revenge, que deve estar disponível na eShop amanhã (13). Outros jogos que já estão confirmados são: Fatal Fury, Over Top, Blazing Star, Garou: Mark of the Wolves, KOF 99, Galaxy Fight: Universal Warriors, Shocl Troopers 2nd Squad.

Project Mekuru

Ainda sem nome confirmado, o Project Mekuru lembra bastante um minigame da série Mario Party. Quatro personagens devem disputar espaço em uma arena e colorir os blocos com sua própria cor. Para facilitar as coisas, é possível lançar os adversários para fora do campo de jogo. A previsão de lançamento é para o inverno (entre junho e setembro).

Sonic

A comemoração dos 25 anos do nosso querido ouriço azul parece ter se estendido para 2017 e recentemente tivemos o anúncio de dois novos títulos: Sonic Forces e Sonic Mania. Os dois receberam a sua devida atenção nesse Direct com um novo trailer que apresenta mais novidades sobre suas histórias e jogabilidade. Sonic Mania será lançado no inverno, enquanto Sonic Forces chegará apenas no final do ano.

Fate/Extella

Pegando todos de surpresa, a Nintendo anunciou a vinda de Fate/Extella: The Umbral Star, que já deu as caras no PS4 e Vita, para o Switch. O título é uma sequência direta de Fate/Extra, lançado para PSP, e traz os famosos espíritos heroicos da franquia em um RPG de ação que mistura os estilos Musou e Visual Novel. O jogo chegará ao Switch no dia 25 de julho.

Disgaea 5 Complete

Disgaea 5 Complete é mais um título antes exclusivo para PS4 que dará as caras no Switch. O jogo foi um dos games de lançamento do novo console da Nintendo no Japão e chegará ao ocidente no dia 23 de maio. Uma demo será disponibilizada na eShop muito em breve.

Puyo Puyo Tetris

Puyo Puyo Tetris é outro título anteriormente lançado no Japão que chega ao ocidente com exclusividade para eShop muito em breve. Trata-se de uma mistura do famoso Puyo Puyo da SEGA com o clássico Tetris, como próprio nome sugere. Uma combinação que acarretará em novos desafios e estratégias no melhor estilo puzzle. A demo foi disponibilizada ao final do Nintendo Direct e já pode ser baixada na eShop.

Monopoly

O famoso jogo de tabuleiro Monopoly, que no Brasil é mais conhecido como Banco Imobiliário, é uma das novidades da Ubisoft para o Switch. Será possível reunir até quatro amigos para competir localmente e decidir quem conseguirá reunir a maior fortuna. Monopoly está previsto para ser lançado na primavera.

Rayman Legends: Definitive Edition

Rayman Legends Definite Edition nada mais é do que uma versão estendida do título anteriormente lançado para inúmeras plataformas em 2013. No Switch, a promessa é que existirão diversas novidades no solo mode, tournament e co-op. Também será possível conectar dois consoles localmente para melhorar a experiência cooperativa. O game deve ser lançado até o final de 2017.

Sine Mora EX

Sine Mora EX é a versão definitiva de Sine Mora, um shmup (ou jogo de navinha) lançado em 2012 para PS3, PS Vita, PC e Xbox 360. O estúdio THQ já havia anunciado que esse projeto seria relançado no terceiro trimestre de 2017 para PlayStation 4, Xbox One e PC. Agora, o Switch também entra nesta lista.

Battle Chasers: Nightwar

Battle Chasers: Nightwar é outro projeto da THQ. O game é um RPG que será exclusivo do Switch no lançamento e somente após certo tempo será lançado para outras plataformas. O game terá cenários gerados aleatoriamente e batalhas em turnos.

Payday 2

Lançado em 2013 para diferentes plataformas, Payday 2 também chegará para o Switch. Será possível reunir até três amigos para realizar assaltos a bancos. No console da Nintendo a novidade será um mapa estendido em relação às demais versões. O jogo será lançado até o final de 2017.

Namco Museum

Uma coletânea de clássicos da Namco da era dos arcades. O jogo reunirá títulos como Pac-Man, Galaga, Splatterhouse, Rolling Thunder, Sky Kid, Tank Force, Dig Dug e The Tower of Druaga. Além dos modos normais, já conhecidos por todos, o game trará também desafios extras, assim como aconteceu com o NES Remix Pack. Namco Museum será lançado no inverno.

Acessórios para o Switch

A partir do dia 19 de maio, começará a ser comercializada uma quantidade limitada do Dock do Switch. Ao adquirir o aparelho, será possível instalá-lo em outro televisor e alternar a jogatina entre diversos cômodos da casa.

Também foi anunciado o lançamento, no dia 16 de junho, do Joy-Con na cor amarela, para comemorar a chegada de Arms. Outro acessório que chega no mesmo dia é o Joy-Con AA Battery Pack, que promete aumentar a duração da bateria dos controles.



Splatoon 2

Tivemos boas notícias sobre Splatoon 2. A primeira foi a data de lançamento, o game deverá chegar ao mercado em 21 de julho. Também foi anunciada uma nova leva de amiibo, com figuras de Inkling Girl, Inkling Boy e Squid. Além disso, os bonecos lançados anteriormente serão compatíveis com o game.

Houve ainda a confirmação de um modo de jogo, o Salmon Run, em que equipes de quatro jogadores deverão enfrentar várias ondas de inimigos.

Colaboração: Marcell Solano

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google