Pokémon Blast

Semana Pokémon Blast: Distribuição de Ho-Oh no Japão, novo campeonato e pás perigosas

Dentre os destaques da semana: Ho-Oh a ser distribuído no Japão, inscrições para International Challenge April abertas e cuidado com as pás no anime.


Olá, treinadores! Confiram um resumo do que aconteceu recentemente na franquia dos monstrinhos de bolso — seja nos jogos da série principal, spin-offs ou no anime. Sem mais delongas, vamos às novidades do mundo Pokémon!

Pokémon Shuffle (3DS/Mobile)

Disponíveis até o dia 25/04

  • Ash-Greninja;
  • Daily Pokémon — Dunsparce, Qwilfish, Durant, Heatmor, Maractus;
  • Diancie (Escalation Battle);
  • Hoopa Unbound (Competitive Stage)*;
  • Pokémon Safari* — Cleffa, Clefairy, Clefable, Deerling (Spring Form), Sawsbuck (Spring Form), Pikachu (Angry), Vivillon (Poké Ball);
  • Talonflame*;
  • Zygarde (Complete Forme)*;
  • Xerneas*;
  • Special Daily Pokémon (Winking)* — Charmander, Squirtle, Bulbasaur, Jigglypuff, Clefairy.
* Eventos que começaram ontem.

Distribuição de Ho-Oh no Japão


A mais recente edição da Revista CoroCoro trouxe o anúncio de uma distribuição especial de Ho-Oh que ocorrerá em breve no Japão. Posteriormente, novos detalhes surgiram: a CoroCoro que será lançada em julho conterá um serial code para que os fãs japoneses possam resgatar o Pokémon lendário em comemoração ao lançamento do filme I Choose You!.

Inscreva-se na 2017 International Challenge April


As inscrições para o próximo campeonato online de Pokémon, o 2017 International Challenge April, estão abertas até o dia 30 de abril. As batalhas serão Double e não custa lembrar do prêmio para quem participar de pelo menos três batalhas: as Mega Stones Sceptilite, Blazikenite e Swampertite. Confira mais informações sobre a competição no Pokémon Global Link. Boa sorte, treinadores!
ATENÇÃO: O texto a seguir contém revelações importantes (também conhecidas como spoilers) a respeito do enredo do episódio que foi ao ar na última quinta-feira do anime Pokémon Sun & Moon. Leia por sua conta e risco.

Cuidado com as pás!

Ash e Kiawe estão na praia, ensinando o movimento Fire Fang a Litten. De repente, Pikachu e Rockruff encontram uma pá que se move pela areia. Os garotos também percebem a movimentação no chão, mas Kiawe já tem uma ideia do que se trata — confirmada logo em seguida. É um Sandygast, e o jovem explica a Ash que ele não deve tocar em sua pá, pois fazê-lo o obrigaria a fazer conforme os desejos do Pokémon.

Quando o monstrinho de areia ameaça atacar, Ash pede que Rockruff use Rock Throw. Infelizmente, isso acaba fazendo com que a pá de Sandygast saísse voando em direção ao mar, deixando-o muito irritado. Rotom diz que é possível botar outra coisa no lugar da pá, e Ash decide colocar o próprio em cima do Pokémon. O que eles não esperavam é que isso o irritaria ao ponto de evoluir em Palossand.
Mais uma ótima ideia de Ash.

A nova e mais poderosa forma acaba causando uma grande confusão, chegando a engolir Ash, que fica preso em seu interior. Os demais amigos de Ash percebem a movimentação e chegam à praia para tentar ajudar, não antes de Litten também ser engolido por Palossand. O Pokémon começa a absorver a energia de Rotom e Litten, o que deixa todos ainda mais preocupados. Eles acabam decidindo que é necessário recuperar a pá. Para não tocá-la, Popplio leva Pikachu em uma bolha até o fundo do mar e eles começam a busca.

Na praia, os garotos criam uma estratégia para conseguir parar Palossand: congelá-lo com ajuda do Vulpix de Lillie. Com muito esforço, o esquema acaba dando certo; Litten consegue dominar Fire Fang, libertando-os. Pikachu e Popplio voltam com a pá logo em seguida, permitindo substituir Rotom pelo item correto. Palossand fica contente e para de atacá-los, e tudo parece bem. Entretanto, mais tarde, o Pokémon engole a casa de Kukui e Ash com eles dentro, deixando-nos curiosos para o próximo capítulo.
Retornaremos em breve com mais novidades do mundo Pokémon!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google