Pokémon Blast

Semana Pokémon Blast: Alola chega ao Shuffle (3DS/Mobile) e Global Mission em Sun/Moon (3DS)

Dentre os destaques da semana: nova Global Mission para coletar Poké Beans em Sun/Moon (3DS), novos estágios e chegada de Alola a Pokémon Shuffle (3DS/Mobile).

Olá, treinadores! Confiram um resumo do que aconteceu recentemente na franquia dos monstrinhos de bolso — seja nos jogos da série principal, spin-offs ou no anime. Sem mais delongas, vamos às novidades do mundo Pokémon!

Pokémon Shuffle (3DS/Mobile)

A atualização de hoje trouxe diversos novos estágios:
551: Gastly, 552: Tauros, 553: Ponyta, 554: Shellos (East Sea), 555: Haunter, 556: Ekans, 557: Gengar, 558: Ralts, 559: Gastrodon (East Sea), 560: Arbok, 561: Pancham, 562: Mawile, 563: Ducklett, 564: Kirlia, 565: Clauncher, 566: Swanna, 567: Wurmple, 568: Pangoro, 569: Diglett, 570: Clawitzer, 571: Silcoon, 572: Gardevoir, 573: Poochyena, 574: Ditto, 575: Gallade, 576: Glaceon, 577: Miltank, 578: Beautifly, 579: Mightyena, 580: Mega Gallade, EX48: Rapidash.
Recompensas especiais por login diário estarão sendo entregues de hoje até o dia 15 de maio. Além disso, os tão esperados Pokémon de Alola estão chegando aos poucos. Magearna, Oranguru e Passimian substituem Victini, Wobbuffet e Carnivine como eventos periódicos, e alguns outros monstrinhos da sétima geração aparecem como listados a seguir:

Disponíveis até o dia 09/05

  • Cosmog (uma vez por dia)*;
  • Daily Pokémon* — Wishiwashi, Komala, Fomantis, Torracat, Oricorio (Pom-Pom Style);
  • Litten*;
  • Mimikyu*;
  • Pokémon Safari* — Geodude (Alola Form), Graveler (Alola Form), Golem (Alola Form), Salandit, Togedemaru.
* Eventos que começaram hoje.

Global Mission convoca a coletar Poké Beans

Mais uma Global Mission está disponível para os jogadores de Pokémon Sun/Moon (3DS). O desafio do momento é coletar o máximo possível de Poké Beans no Poké Pelago, de forma a somar pelo menos 3 milhões de Beans. Os prêmios, de acordo com o sucesso do evento, estão listados a seguir:
  • Meta não atingida (menos de 3 milhões): 200 FC, 400 FC*;
  • Meta atingida (3 milhões ou mais): 2000 FC, 4000 FC*;
  • Bônus (6 milhões ou mais): 1 Level Ball*;
  • Colaboração individual (30 Poké Beans ou mais): 5 Rare Candies*.
* Prêmios exclusivos para membros do Pokémon Global Link.
Confira mais detalhes na página do Pokémon Global Link.
ATENÇÃO: O texto a seguir contém revelações importantes (também conhecidas como spoilers) a respeito do enredo do episódio que foi ao ar na última quinta-feira do anime Pokémon Sun & Moon. Leia por sua conta e risco.

Problemas de estrelato

No começo do episódio, vemos Ash e seus amigos em um show estrelado por DJ Leo e seu parceiro, um Dugtrio. Todos usam perucas loiras semelhantes ao cabelo do Pokémon em sua Alola Form, mas Rotom decide usar a mesma peruca do protagonista de seu programa de TV favorito. À noite, eles assistem ao espetáculo, enquanto a Equipe Rocket trama roubar o monstrinho por causa de sua popularidade. 

Ao sair do show e comentar o quanto ele foi bom, um Pokémon aparece e leva a peruca de Rotom, mas não leva muito tempo até que eles o consigam detê-lo e descobrir que é um Diglett. Ele foge sem dar explicações, e então DJ Leo aparece dizendo que Ash e companhia ultrapassaram uma área restrita. Kukui tenta explicar a situação, mas Leo logo o reconhece como seu amigo de infância e os convida a entrar.
DJ Leo, velho amigo de Kukui.

Dentro de sua casa, DJ Leo conversa com Ash e seus amigos sobre quando conheceu seu Dugtrio e como se sentiu motivado a produzir música ao lado do monstrinho naquele mesmo momento. Diglett reaparece de repente próximo a Dugtrio e está determinado a mostrar que também pode cantar. Após ser aprovado pelo Pokémon, Leo concorda com a ideia de tornar Diglett um aprendiz de seu parceiro. Kukui dá a ele de presente a peruca de Rotom, o que o deixa satisfeito.

Mais tarde, DJ Leo decide ensaiar para o show do dia seguinte. O problema é que as cabeças de Dugtrio começam a competir umas com as outras, perdendo a sincronia necessária. Meowth, observando pela janela, identifica a causa do problema: todos querem ficar no centro. Fazendo uso desse problema, a Equipe Rocket consegue convencer Dugtrio a segui-los.

A notícia da separação chega a Ash e Kukui, que decidem ajudar a procurar Dugtrio. Com a ajuda de Rockruff, eles farejam o Pokémon até a cabana em que a Equipe Rocket está. Leo, com a ajuda de Ash, Kukui e Diglett consegue recuperar seu parceiro, cujas cabeças voltaram a trabalhar em conjunto. No show da noite seguinte, DJ Leo cria uma estratégia para deixar que todos tenham seu momento de estrelato: as cabeças alternam entre si periodicamente durante o show. 

Retornaremos em breve com mais novidades do mundo Pokémon!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google