Atualizado: Jogadores relatam que seus Switchs estão se "deformando"

Além de problemas com o controle e a tela, o console também está dobrando.

É certo que novos produtos e tecnologias tendem a não ser perfeitos, mas infelizmente o Switch já está atingindo seu limite de problemas. Primeiramente alguns usuários reclamaram do dock, que possivelmente estaria riscando a tela do console e agora outros jogadores estão relatando que seus Switchs estão se "dobrando".


Um usuário do Reddit fez um post relatando o ocorrido, e em seguida outros usuários afirmaram terem sofrido do mesmo. Apesar de não sabermos o porquê, algumas suposições podem ser feitas: O console esquenta muito enquanto conectado ao dock ou houve algum defeito de fabricação.

Um leitor do Nintendo Life diz que quando o console está guardado em uma "capa" (aquelas para protegê-lo, como se fossem pequenas bolsas) ele liga sozinho e continua assim.
"Uma ou outra vez eu coloquei o Switch no modo soneca e por alguma razão ele ligou enquanto eu estava viajando. Abri a "bolsa" e me deparei com o console quente como Hades (deus mitológico). Agora faço questão de desligá-lo completamente e não hesito em tirá-lo de lá algumas vezes." (tradução livre).
Qualquer que seja a explicação, fique atento e não dê bobeira com o console. Realmente esperamos que os Switchs com problemas não tenham sido colocados no bolso.


ATUALIZAÇÃO:

Após uma crescente repercussão de opiniões e preocupações dos jogadores, resolvemos fazer uma investigação mais apurada sobre a veracidade do ocorrido. 

O usuário do Reddit que relatou o problema, _NSR, publicou um vídeo mostrando um pouco mais da sua situação e dizendo que ao entrar em contato com a Nintendo, a resposta da empresa era de que possivelmente seria um incidente isolado (o que não parece ser), e complementando, outros jogadores (como dito anteriormente) também sofreram do mesmo, mas não exatamente na mesma profundidade que _NSR.


Outro usuário, Magnaha23, também entrou em contato com o suporte da Nintendo:
Contactei a Nintendo e obtive resposta em 10 minutos. Ganhei uma viagem para o Switch já paga (para o console chegar à Nintendo). Assim que o recebem demora alguns dias para processar e reparar. Se eles conseguirem repará-lo, o que provavelmente não conseguirão, eles mandarão de volta. Caso contrário, irão transferir os dados para uma nova unidade e enviar.
Confira mais alguns Switchs que estão supostamente "tortos":

Usuário do Reddit: Falco9805.


 As duas imagens acima, do usuário FlyDungas.


Switch de Joey Davidson, redator do Technobuffalo

Joey, ao pedir imagens de Switchs defeituosos em seu Twitter, recebeu de Angie a imagem acima.

Agora vamos debater uma das causas mais discutidas, a bateria e a temperatura do console.

De acordo com o vídeo abaixo, a bateria do console fica do lado esquerdo (vista frontal), e a GPU/CPU do lado direito:


Use o Switch acima caso necessite de comparar com o vídeo.

Muitos especulam que a bateria pode estar esquentando o Switch, mas na verdade, de acordo com a foto (abaixo) em infravermelho tirada pelo usuário do Imgur, throwmeawaywouldyoukindly, o que realmente esquenta o console é o processador.


Repare que o console está com a sua face frontal virada para nós, e o lado quente é o direito, o lado do processador, logo presumimos que a bateria não pode ser a causadora da "deformação", ou pelo menos não a principal causa.

Em algumas imagens, o lado direito realmente parece estar um pouco mais torto, mas na maioria das vezes o console se equilibra, com ambas as extremidades dele no mesmo nível de "deformação". Estaria, então, a bateria compensando o calor do processador? É algo pouco provável, mas levando em conta o que já sabemos, talvez. Lembrando que também há a possibilidade de ser problema de fabricação.

Fonte: Nintendolife

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google