The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch/Wii U) bate recordes de vendas

Em comunicado de imprensa, Nintendo confirma que volume de vendas do game nos Estados Unidos é o mais rápido de um título de lançamento de sua história.


Que The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um sucesso de vendas e público, todos nós sabemos. Agora, novos números emergem para confirmar o êxito do game nos Estados Unidos e colocar um sorriso no rosto dos investidores da Nintendo.

Segundo comunicado de imprensa divulgado pela Big N, a nova aventura de Link vendeu 1.3 milhão de unidades — contando tanto versões físicas quanto digitais. No Switch, Breath of the Wild teve 925 mil unidades distribuídas: um número que ultrapassa o próprio volume de unidades ofertadas do novo aparelho da Nintendo na terra do Tio Sam, 906 mil.

A conta inusitada pode ser explicada pelo fato de que alguns compradores optam por adquirir a edição especial de um game para a sua coleção enquanto compram uma versão simples do mesmo para jogá-lo. No Wii U, o jogo vendeu 460 mil exemplares.

O título foi lançado no dia 3 de março, data que marcou também a chegada do Switch às lojas. Segundo a Nintendo, os dados o confirmam como o jogo de lançamento de um dispositivo com volume de vendas mais rápido da história da empresa, assim como o Zelda mais rapidamente vendido de todos os tempos.

Nosso redator Pedro Vicente escreveu sobre como Breath of the Wild pensa o espaço, confira aqui.

Fonte: Nintendo Press Room

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google