Ever Oasis (3DS) tem novas screenshots e informações divulgadas

Novas imagens revelam mais detalhes sobre os personagens e a arte conceitual do jogo.



O diretor e produtor Koichi Ishii, mais conhecido como o criador da série Mana, compartilhou novos detalhes a respeito da trama, personagens e arte conceitual de Ever Oasis (3DS) através do blog oficial da Nintendo.


Em sua postagem, Ishii ressaltou a felicidade que sente com a recepção positiva que o título vem recebendo, especialmente após o último Direct da Nintendo. Diversos jogadores comentaram o quão encantadores são os personagens Tethu e Esna, além do desejo de verem um pelúcia da coruja-pinguim Penkrow sendo lançado. Diante disso, o diretor decidiu fazer uma postagem com o foco no processo de criação dessas personagens.

Tethu, o protagonista

Ever Oasis é um jogo sobre cooperação; um jogo no qual as personagens  não são auto-suficientes e precisam do suporte constante de seus parceiros. Koichi Ishii tentou realçar isso de diversas maneiras no jogo, principalmente através das habilidades dos personagens que penderão mais para o suporte do que o ataque ofensivo.

Tethu, o protagonista, pertence a uma raça de sementes humanoides. A escolha de tal espécie se deu pelo fato de plantas, assim como a água, serem um elemento raro em ambientes secos e áridos como o deserto. Ao imaginar sementes dando vida a flores e trazendo felicidade a um cenário tão hostil, essas sementes humanoides nasceram, surgindo direto das mãos do ilustrador Yoshinori Shizuma.







Seus ataques possuem grande afinidade com o elemento do ar, podendo conjurar fortes ventanias
durante as batalhas. No entanto, como é de praxe em jogos do gênero, tal elemento será ineficiente com alguns inimigos, o que fará com que Tethu precise da ajuda de seus companheiros.

O diretor ainda confirmou que o protagonista é customizável e o jogador poderá escolher o gênero, a cor dos olhos e a cor da pele ao iniciar o jogo.


Esna, o espírito da água 

Esna é uma entidade aquática divina que será peça chave em Vistrada, mundo deserto de Ever Oasis. Tanto que não seria nada incoerente considerá-la protagonista da história ao lado de Tethu. Ela será sua parceira na construção do oásis e compartilhará momentos de felicidade e tristeza a medida que ambos avançarem nesse objetivo. Com a aparência similar a de uma fada, a personagem pode ser vista apenas por alguns indivíduos.




Ishii espera que Esna conquiste bastante os jogadores. Segundo o diretor, ele e Shizuma se esforçaram para criar uma personagem que o público pudesse simpatizar facilmente. Ishii ainda ressaltou que gosta da correlação entre o universo espiritual e real e que, por isso, esse aspecto geralmente recebe destaque em suas produções.

Penkrow, o visitante misterioso

Essa personagem surgiu da curiosa mistura de uma coruja e um pinguim. É uma combinação que, segundo Ishii, sempre surge toda vez que ele pensa em criar um mascote para suas tramas e Penkrow veio à tona dessa maneira enquanto o diretor buscava por inspirações. Ele passou o rascunho para Shizuma que deu vida ao personagem logo em seguida.









Penkrow (ou Newt, como mostrado na versão em inglês durante o E3 Treehouse do ano passado) aparecerá esporadicamente toda vez que um oásis for criado para comprar coisas na Flower Shop. Sua raça não pode falar, mas consegue se comunicar perfeitamente entre si. É também uma espécie muito gananciosa e conhecida por comprar diversas coisas impulsivamente. Eles podem tanto agir sozinhos como uma coruja, quanto se moverem em bando como os pinguins.

Esses pequenos seres vivem no deserto, mas o paradeiro do seu ninho é desconhecido. Há rumores entre viajantes de que algum tipo de Deus estaria ajudando peregrinos que entram em colapso no deserto, visto que essas pessoas acordam sãs e salvas na manhã seguinte. Já outros afirmam que Penkrows seriam os verdadeiros salvadores desses viajantes, levando-os ao seu ninho para receber cuidados médicos e largando-os em algum lugar seguro posteriormente.

Ever Oasis (3DS) é a nova aposta RPG da Nintendo e será lançado com exclusividade para 3DS no dia 23 de junho.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google