Hey! Pikmin (3DS) tem novos detalhes da história e fases divulgados

Mesmo com a mudança de perspectiva, a aventura portátil de Olimar promete manter a essência da série.


A mais recente edição da revista japonesa Famitsu trouxe novidades de Hey! Pikmin, novo jogo da série das carismáticas criaturinhas da Nintendo para o 3DS. A edição revelou novos detalhes da história e das fases da aventura.


Hey! Pikmin terá Olimar como protagonista. Após ter sua nave atingida por meteoritos quando estava voltando para casa, o capitão cai em um planeta desconhecido e habitado pelos curiosos Pikmin. Com a ajuda das criaturinhas, ele precisa coletar 30.000 kilas para restaurar o combustível de sua nave e escapar do local.

O novo jogo terá cinco tipos de Pikmin: Red (resistem ao fogo, podendo andar em áreas em chamas), Yellow (conduzem eletricidade e alcançam maior altura quando arremessados), Blue (sobrevivem na água e úteis em áreas submersas), Winged (os alados cor-de-rosa voam e vários juntos conseguem carregar Olimar) e Rock (seus corpos formados por rocha podem destruir objetos duros).

Apesar da mudança de perspectiva para 2D, Hey! Pikmin manterá a essência da série e focará no uso da tela de inferior do portátil. Basta tocar no local desejado para arremessar os Pikmin, clicar no ícone do apito para reuni-los ou no jetpack para planar. Como é comum na franquia, as criaturinhas também devem ser arremessadas para derrotar inimigos, resolver enigmas pelo caminho e carregar tesouros para Olimar. Cada item recolhido possui valor diferente, como, por exemplo, o Harmonic Monica que vale 400 kilas.

O planeta de Hey! Pikmin será dividido em oito áreas, sendo que cada uma possui seis blocos (equivalente a fases no jogo). São quatro blocos comuns, um extra e um com batalha contra chefão. Diferentemente de jogos anteriores, o jogador só desbloqueará a próxima fase somente após completar a atual. A edição também revelou haverá um ícone de amiibo no canto superior esquerdo da tela. Usar o novo amiibo dos Pikmin permite chamar as criaturinhas a qualquer momento.


Hey! Pikmin será lançado para Nintendo 3DS em 28 de julho. No mesmo dia, também estará disponível o novo amiibo dos Pikmin.




Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google