Layton's Mystery Journey (3DS/Mobile): novos detalhes sobre a história, personagens e jogabilidade

Confira todos os detalhes sobre o primeiro episódio do jogo.



A Level-5 revelou novas imagens e informações a respeito do Episódio 01 de Layton's Mystery Journey: Katrielle and The Millionaires' Conspiracy (3DS/Mobile) na última semana destacando a trama, personagens e jogabilidade. A seguir você confere o compilado com todas as novidades divulgadas.

Episódio 01

Sob o título de "Clockwork Sweets", o primeiro episódio abordará o mistério em torno do desaparecimento de um dos ponteiros do relógio do aclamado símbolo de Londres – o Big Ben. Um policial que estava patrulhando a região no momento confirmará que o relógio estava intacto por volta das 11h50 da noite anterior e que só se deram conta do sumiço de um de seus ponteiros às 6h da manhã seguinte. A pedido do inspetor de polícia da Scotland Yard, a protagonista Katrielle, filha do prestigiado Professor Layton, será a detetive responsável por investigar o caso que precisa ser solucionado antes da chegada do Embaixador Melarco à Londres.

Personagens

Há sete personagens que correspondem ao grupo de milionários de Londres mencionados no subtítulo do jogo, mas até o momento apenas dois deles tiveram seus detalhes revelados, sendo eles:
  • Ridley Fremens
A prefeita de Londres. Por ser uma figura política, possui uma personalidade forte e preza pela ordem de tudo. Contudo, ela parece reprimir-se de alguma forma e assumiu o lugar de seu pai na linha de sucessão dos milionários de Londres.
  • Clerk Gospec
Um multimilionário que vive em Londres. Ele tem 65 anos e administra uma série de espaços de arte e lazer na cidade, entre eles o Rab Star Theater. Ao tomar conhecimento dos serviços de Katrielle através da prefeita Fremens, decide contratá-la para investigar um incidente que aconteceu em seu teatro.
  • Yanchatta Brothers (Não-Milionários) 
Apesar de não fazerem parte do ciclo de milionários, os Yanchatta Brothers serão personagens muito importantes no Episódio 01 (Clockwork Sweet). Um dos gêmeos de 27 anos, Marc, trabalha como mecânico no Big Ben, enquanto o outro, Reggie, é um confeiteiro na London's Yanchatta Confectionary. 

Puzzles

De acordo com a Level-5, todos os puzzles de Layton's Mystery Journey serão totalmente originais e desafiadores até mesmo para os fãs da série. A seguir você confere as imagens de alguns dos games que aparecerão durante o primeiro episódio do jogo.



Jogabilidade

Assim como nos demais jogos da série Layton, o jogador terá que investigar diversos lugares suspeitos no mapa utilizando uma lupa, coletando informações chaves para solucionar os mistérios através de itens, moedas e puzzles encontrados.

Caso examine uma área em que a lupa fique laranja com um ponto de interrogação, significa que poderá conversar com residentes, utilizar Insight Coins, encontrar dicas para puzzles ou ainda revelá-los.


O jogador também poderá aproximar a câmera em lugares que a lupa estiver laranja. Ao fazer isso, será possível revelar pistas secretas.



Já quando a lupa ficar nebulosa, significa que há algum colecionável escondido para ser coletado no local.


Na tela inferior, haverá uma pequena listagem de lupas que precisam ser investigadas para avançar na história principal.


O menu do jogo continua sendo representado por uma maleta a qual o jogador poderá recorrer caso queira retomar a história, algum puzzle (não) solucionado, entre outros.


Cada seguimento da série Layton proporciona algum mini-game que expande o escopo do título em questão. Em Layton's Mystery Journey, esse mini-game se chamará "The Ideal Dinner". Nele, o jogador terá que atender aos pedidos dos clientes ao juntar informações a respeito do seu prato ideal. A clientela, bem como seus dotes culinários, aumentarão a medida que o jogador for progredindo na história.


Com lançamento multiplataforma simultâneo, Layton's Mystery Journey: Katrielle and the Millionaires' Conspiracy será lançado no dia 20 de julho para 3DS no Japão e mundialmente para iOS e Android com opção de oito idiomas diferentes. No ocidente, a versão para 3DS será lançada na primevera brasileira (entre setembro-dezembro) deste ano.
Fonte: Gematsu 

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google