Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #319: Switch vs. 3DS; suposto "Pokémon Stars"; saves do Wii U e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão, preparados para mais um fim de semana de altas jogatinas? Mas aperte Pause por um momento para ler o N-Blast Responde desta semana. Na coluna de hoje, respondo dúvidas sobre o rumor do Pokémon Stars, a possível competição entre Switch e 3DS, saves de jogos físicos e digitais do Wii U, poderio gráfico de consoles da Big N em gerações anteriores e mais!

Pedra, o meu carregador do Gamepad do Wii U tá ficando desgastado. Ele é vendido separadamente do Wii U?
Anônimo "Descarregado" da Silva
Para carregar suas esperanças, sim, o carregador do GamePad do Wii U é vendido separadamente. É possível encontrar alguns alternativos, mas o carregador oficial pode ser adquirido no site da loja da Nintendo por 19,99 dólares. Aqui no Brasil, é possível encontrá-lo entre 90 e 120 reais em lojas e de vendedores no Mercado Livre.
AHHHHH!POR QUE NÃO ME RESPONDE MAIS PEDRA? JÁ CANSEI DE ENVIAR PERGUNTAS E VOCÊ NUNCA RESPONDER. VOU PASSAR A PERGUNTAR APENAS NO YAHOO. QUEM SABE LÁ ME RESPONDEM. DIFERENTE DAQUI ONDE EU MANDO UMA PERGUNTA E NEM SINAL DE RESPOSTA. CAAAANSEI!
Anônimo "CANSADO" da Silva
AHHHH! CANSEI DE RESPONDER PERGUNTAS!!! VOU DESISTIR DISTO AQUI E VIRAR CAMELÔ NA PAULISTA!!! CHEGA!
Brinks.
"Vendo fofocas. 300 Rupees cada!"
Vamos parar de falar de sucessor do 3DS, pois o sucessor dele é o Switch que, por ser da mesma geração, na verdade é upgrade do New 3DS+WiiU. Não é porque saiu o New 2DS XL que quer dizer que a Nintendo continuará com consoles exclusivamente portáteis sendo que ela juntou suas divisões justamente pra ter mais nada exclusivamente de mesa nem exclusivamente portátil, é somente algo de costume dela em todo fim de seus consoles que façam um relativo sucesso.
Mauro Alves, o "chega de sucessor"
Na verdade, a própria Nintendo já disse algumas vezes que eles não têm a ideia de que o Switch seja um sucessor direto do 3DS, dando a entender que eles realmente estão cogitando a possibilidade de criar um console exclusivamente portátil, mesmo o Switch sendo essa beleza híbrida que ele é. Contudo, também não apostaria todos os meus Rupees ainda de que isso vai acontecer mesmo e é bem possível que eles só mantenham o Switch, como você disse.

Como já falei algumas outras vezes, o que eu acho que vai acontecer é que eles vão estudar o sucesso do Switch e principalmente se ele está sendo mais apreciado como console de mesa, como portátil, ou como ambos. Se eles perceberem que o Switch não está sendo muito visto como um portátil, então certamente vão querer lançar um sucessor direto do 3DS, para cobrir essa demanda. Mas se ficar provado que as pessoas estão comprando bem a ideia do Switch também ser um portátil, então sem dúvida vão focar apenas nele, sim. É esperar pra ver.
Pedra, notei que os jogos que eu jogo mídia física ficam com seu save na memória do Wii U. Já os que eu tenho instalados no HD, ficam com seu save no HD. O que acontece se eu jogar um jogo mídia física que eu tenho em digital (com save no HD)? Ele cria outro save ou usa o que já existe no HD?
Jão, o salvador
O jogo é considerado como sendo o mesmo, independentemente de ser em mídia física ou digital. Então o Wii U vai usar o mesmo save para as duas versões.
Olá poderosa Pedra, refleti bastante sobre sua resposta e decidi que vou comprar o Wii U, agora as perguntas:qual é o console mais poderoso da Nintendo?algum console Nintendo já ultrapassou seus concorrentes em termos de poder?o Headset Stereo Turtle Beach do Wii U é bom? Última coisa, adoro Shy Guys ^^
Anônimo "Shy Guy Lover" da Silva
Parabéns pela decisão e fico feliz em poder ter ajudado! Quanto à sua pergunta, você quer dizer qual é o console que foi mais poderoso para a sua época correspondente, certo? Bom, isso é um pouco relativo, porque não há um único fator “poder” do console e na verdade há muitas coisas que compõem isso. Mesmo na época da guerra dos bits, geralmente dizia-se que o console que tinha mais bits era o mais poderoso, mas até então havia outros aspectos a considerar também.

Em todo caso, só para dar alguns exemplos, o N64 era bastante mais poderoso graficamente que o PS1, mas teve o infame “problema” de usar cartuchos. Por um lado, isso permitiu tempos de load muito menores que os CDs do PS1, mas o espaço para armazenamento era muitíssimo menor, o que levou muitas empresas a optarem pelo console da Sony. Na geração seguinte, o GameCube também foi superior graficamente ao PS2, mas dessa vez o console da Sony teve a vantagem de poder ser usado como um reprodutor de DVD, e em uma época em que ter um DVD Player não era tão comum, poder ter essa combinação de 2 em 1 era muito bem visto.
Fala MC Pedra. Tô querendo comprar Pkm da 7ª geração. Mas fico com receio de um mix sair nesta versão. Vc acha que isso ainda pode ocorrer? Ou posso comprar sem medo de um Marshadhow aparecer. Espero que a rima ajude na resposta, pq ultimamente a Pedra está … isso mesmo totalmente indisposta. XD
Fernando Santos, com rimas em todos os cantos
Belas rimas você tem, meu bom amigo.
Vou responder igual, vamos ver se consigo.

Perguntas não me deixam mal, nem um pouquinho.
O que me deixa indisposta é a cara do Alfacinho.

Agora respondendo a dúvida que coloca
Sobre Sun e Moon ganharem uma possível terceira versão
Tudo que há no momento não passa de fofoca
Dizem que se chamaria Stars, mas poderia até mesmo ser Plutão

Chega de rima. xD Então, desde o final do ano passado, correm rumores de uma possível versão chamada “Stars” que seria a terceira versão da 7ª geração dos jogos Pokémon. E não apenas falava-se sobre a existência de tal versão, como também que seria lançada para o Switch. A Nintendo até agora não falou nada para confirmar… aliás, a Pokémon Company chegou até a “matar” um pouco essa esperança, dizendo que ainda estava estudando como levar Pokémon ao Switch. Contudo, recentemente, ela deu nova corda a esses rumores. Acontece que foi anunciada uma nova linha de produtos Pokémon com o título “Look Upon the Stars”. Esses produtos dão foco ao novo Pokémon Cosmog, além de mostrar várias ilustrações de constelações com formatos de Pokémon, o que explica o nome… mas que é muito sugestivo, isso é… resta saber se foi intencional ou não. xD

Em todo caso, vale lembrar que todos esperavam uma terceira versão “Gray” na 5ª geração e também uma versão “Z” na 6ª, e ambas nunca deram as caras… então pode muito bem acontecer o mesmo agora. Se você realmente quer ter mais certeza sobre isso antes de comprar um dos jogos, talvez o melhor seja esperar pelo menos até a E3, em junho, já que seria o melhor momento para anunciar o jogo, caso ele realmente exista.
É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google