Nintendo transporta unidades de Switch por via aérea devida à alta demanda

O frete de consoles por via aérea não é comum, uma vez que encarece muito o transporte.

De acordo com o Wall Street Journal, a Nintendo passou a transportar o Switch por via aérea uma vez que enviar seu novo console utilizando transporte marítimo não está sendo suficiente para atender a enorme demanda por ele. Não que essa fosse uma solução melhor, já que a escassez do console foi comprovada em vários mercados desde que o Switch começou a vender no início de março.


O novo console da Nintendo está vendendo em questão de horas, não dias, segundo relato da GameStop, na semana passada, enquanto se preparava para o lançamento de Mario Kart 8 Deluxe.

Segundo um representante da Nintendo:
"Nós carregamos alguns dos Switches pelo ar em março para servir nossos clientes mais prontamente."
O analista Hideki Yasuda diz que:
"O ar é um grande espremedor de lucros porque chega a custar ¥ 5.000 (Aproximadamente US$45.00) adicionais por unidade transportada"
Mesmo assim, o uso futuro de frete aéreo pode ser possível porque o interesse no console permanece elevado, explicou o analista.

A Nintendo vendeu 2,74 milhões de Switches no primeiro mês, embora planejasse vender cerca de 2 milhões de unidades durante o período. Claramente, a Nintendo tem muito mais fretes do novo Switch para fazer.

Pietro Bernardi Estudante de cinema de animação da FAAP tem como objetivo de vida trabalhar com 3D e efeitos visuais em filmes ou em jogos. Escreve para o Nintendo Blast por amar o mundo dos videogames. Está no Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook