CEO da NVIDIA explica a razão da parceria com a Nintendo

"O Nintendo Switch é realmente incrível, e eles fizeram um trabalho incrível."

O Nintendo Switch tem sido um enorme sucesso, mas a Nintendo não é a única empresa que contribuiu para isso. Os chips Tegra da NVIDIA foram um valioso recurso para tornar o Switch o que é. Durante uma reunião fiscal, o CEO da NVIDIA Jen-Hsun Huang foi questionado se a empresa está interessada em prosseguir no ramo de consoles devido ao sucesso do Switch.


Huang deu uma resposta bem longa, dizendo que:
Consoles não são realmente um negócio para nós. São um negócio para eles. E nós somos selecionados para trabalhar nesses consoles. E se faz sentido, o alinhamento estratégico é grande e estamos em posição de ser capaz de fazê-lo, afinal o custo da construção de um console é bastante elevado, faremos. O número de engenheiros que requerem para construir plataformas de computação como esta é enorme, e no caso do Nintendo Switch não foi diferente, é um console espetacular. E ele pode ser um dispositivo de jogos para celular, bem como um dispositivo de jogos de console. É realmente incrível, e eles fizeram um trabalho incrível.
Alguém me perguntou há alguns meses antes de ser lançado como eu pensei que ia fazer. E é claro, sem dizer nada sobre isso, eu disse que me encantou de uma forma que nenhum console tem feito nos últimos 10-15 anos. E é verdade, este é um produto realmente muito inovador e muito engenhoso. E se você tiver uma chance de obtê-lo, é realmente muito agradável.
 E assim, nesse caso, a oportunidade de trabalhar nisso era realmente muito, muito atraente. Nós realmente queríamos fazê-lo, mas sempre requer profundo pensamento estratégico, porque levou centenas de engenheiros para trabalhar, e eles poderiam estar trabalhando em algo mais como todas as grandes iniciativas que temos. E assim temos que estar atentos sobre o custo que vai junto com estes. Mas no caso do Nintendo Switch, é apenas um home-run. Estou tão feliz por ter feito isso, e foi a colaboração perfeita para nós. (Tradução livre)
Infelizmente, não está claro o quanto o Switch aumentou os ganhos da NVIDIA. Entretanto, uma coisa é clara: a receita dos processadores Tegra foi de US$ 332 milhões, um aumento de 108% em relação ao ano anterior.


Pietro Bernardi Estudante de cinema de animação da FAAP tem como objetivo de vida trabalhar com 3D e efeitos visuais em filmes ou em jogos. Escreve para o Nintendo Blast por amar o mundo dos videogames. Está no Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook