Pokémon GO (iOS/Android) recebe atualização no sistema anti-bot

Novo sistema anti-trapaça impede que bots capturem Pokémon raros.

No último final de semana, a Niantic implementou uma nova atualização de segurança nos servidores de Pokémon GO que promete tornar mais difícil a vida dos bots. O novo sistema, apelidado de "shadowban", funciona de maneira diferente do banimento convencional.


A conta afetada continua a ter acesso ao jogo, porém não consegue encontrar monstrinhos raros. Por exemplo, na imagem abaixo ambos jogadores estão conectados ao mesmo tempo e lugar, mas o usuário à esquerda está sob o efeito do shadowban e não consegue ver que existem Omanyte, Venonat e Kabuto por perto.

Desta maneira, o servidor engana o bot fazendo o acreditar que não foi banido, dificultando a sua identificação em meio as dezenas de contas usadas nos programas ilegais. Há relatos de jogadores que previamente receberam a mensagem de alerta de uso de programas ilegais, e estão sendo afetados pelo novo banimento.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google