Pokémon Blast

Semana Pokémon Blast: Uma boa semana para jogar GO (Android/iOS) e mais Mega Stones em Sun/Moon (3DS)

Dentre os destaques da semana: quatro novas Mega Stones em Sun/Moon (3DS), Adventure Week em GO (Mobile) e uma despedida emocionante no anime.


Olá, treinadores! Confiram um resumo do que aconteceu recentemente na franquia dos monstrinhos de bolso — seja nos jogos da série principal, spin-offs ou no anime. Sem mais delongas, vamos às novidades do mundo Pokémon!

Pokémon Shuffle (3DS/Mobile)

Disponíveis até o dia 23/05

  • Daily Pokémon — Alolan Grimer, Dewpider, Alolan Sandshrew, Brionne, Oricorio P'au Style;
  • Pokémon Safari — Alolan Rattata, Alolan Raticate, Alolan Diglett, Alolan Dugtrio, Rockruff;
  • Cosmoem;
  • Lunala;
  • Alolan Sandslash;
  • Popplio.

Disponíveis até o dia 30/05

  • Primarina (Escalation Battle)*;
  • Lycanroc (Midday Form)*;
  • Araquanid*.
* Eventos que começaram hoje.

Adicione novas Mega Stones ao seu inventário


Não podia Mega Evoluir Steelix, Pidgeot, Heracross e Houndoom em Pokémon Sun/Moon (3DS)? Agora isso é possível: todas as Mega Stones correspondentes aos monstrinhos mencionados estão sendo distribuídas por Mystery Gift. Basta inserir o código AZUL e adicionar novas pedras ao seu baralho de estratégias!

Aproveite a Adventure Week em GO (Android/iOS)


A partir do dia 18 estará acontecendo a Adventure Week para celebrar tudo o que já foi conquistado dentro de Pokémon GO (Android/iOS). Com isso, mais itens serão obtidos em PokéStops, Poké Balls estarão pela metade do preço e Buddy Pokémon conseguirão Candies quatro vezes mais rápido. Além disso, Pokémon do tipo Rock serão mais comuns. Aproveite a oportunidade até o dia 25 desse mês!
ATENÇÃO: O texto a seguir contém revelações importantes (também conhecidas como spoilers) a respeito do enredo do episódio que foi ao ar na última quinta-feira do anime Pokémon Sun & Moon. Leia por sua conta e risco.

Uma emocionante despedida

Sophocles começa o episódio programando em seu computador. Ele é interrompido pela própria fome e decide ir à cozinha, mas encontra seus pais conversando sobre viajar. Eles confirmam as suspeitas do garoto de que vão se mudar para um lugar muito longe, o que o faz ficar muito preocupado e triste com a perspectiva de perder contato com os colegas da Pokémon School. Seu parceiro Togedemaru não entende de início o que está em jogo, mas também fica muito emotivo quando descobre que terá que se separar de Pikachu.

No dia seguinte, Sophocles está muito preocupado com toda a situação, mas não quer deixar que os outros saibam de sua partida iminente. Em sua cabeça, caso eles descubram o que está por vir, eles iriam se afastar dele. Entretanto, ele não consegue esconder a informação por muito tempo. Seus amigos o surpreendem ao prometer aproveitar a última semana com ele ao máximo para não dar tempo de desanimar. Para começar com o pé direito, Kiawe o leva para voar em Charizard e conhecer sua área favorita.


Em casa, Sophocles pensa em alguma forma de recompensá-los pelo apoio. Seus pais entram no quarto e contam que, na verdade, o lugar "muito longe" é uma casa quase vizinha à deles, e que vão se mudar por apenas uma semana a fim de fazer alguns reparos na própria. Depois disso, o medo de Sophocles se torna contar aos seus amigos que a história não era bem aquela e todos ficarem com raiva dele.

No dia seguinte, Lana o leva para ver um belo pôr-do-sol no meio do oceano e com direito a aparição de um Wailord. Ash está muito ansioso para descobrir o que dar a Sophocles. Rotom então sugere que ele vá atrás de um Pokémon específico, já que um certo monstrinho combina bastante com seu amigo. Na Pokémon School, Sophocles está determinado a contar a verdade, mas todos saem sem dar tempo dele falar algo. Ele decide ir até o restaurante da família de Mallow mais cedo para contar a ela, já que seria melhor falar com só uma pessoa. Entretanto, vários outros amigos chegam e começam a decorar a festa de "despedida" de Sophocles. 
Um presente de "despedida".

Ash está atrasado, então eles decidem começar a festa sem ele. Todos falam belas mensagens para Sophocles, o que o deixa ainda mais tenso. Quando é sua hora de falar, Ash finalmente chega, trazendo seu presente: um Charjabug selvagem. Sophocles fica muito emocionado com o presente e decide capturá-lo ali mesmo. Obtendo êxito, decide que aquele gesto de seus amigos não permitiria que ele continuasse mentindo, então ele conta que tudo não passava de um mal-entendido. Todos ficam muito gratos por ter a oportunidade de continuar com a companhia de seu amigo.
Retornaremos em breve com mais novidades do mundo Pokémon!
Robson Júnior é graduando em Ciência da Computação pela UFCG. No Blast, atua como diretor de redação e revisor. Reserva algum tempo para jogar, ler e escrever, algumas de suas paixões. Você pode encontrá-lo no Twitter e no Alvanista.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook