EA está explorando a possibilidade de lançar outros jogos no Switch

Apesar de FIFA 18 ser o único jogo da empresa confirmado no Switch, empresa considera a diferença de jogadores como foco.


Assim como aconteceu no lançamento do Wii U, a EA é uma das third parties que está apoiando o Switch nos primeiros meses de vida. Entretanto, apenas um jogo da empresa foi confirmado para o novo console híbrido, FIFA 18.


Ainda há muita desconfiança no apoio da EA, afinal FIFA 18 é um lançamento pontual ou a empresa pretende trazer mais jogos para o Switch? Em entrevista ao Game Industry, Laura Miele, vice-presidente executiva de publicação global da EA, revelou que a produtora optou pelo jogo esportivo por ser uma marca forte e está avaliando outras IPs.

"FIFA é o maior jogo da empresa, então a oferta e a extensa marca que FIFA tem ao redor do mundo ajudará a conectar o Switch aos jogadores também. Acredito que é uma forte parceria mútua com a Nintendo. Nós adoramos a mobilidade do Switch e acho que o conteúdo lançado até agora é muito forte. Vamos continuar acompanhando o desempenho do hardware. Estamos explorando outros produtos. Estamos olhando outras IPs e que conexões tecnológicas são necessárias para isso", disse Miele.

Segundo a executiva, o apoio da EA não está relacionado com a tecnologia do Switch. Mesmo com diferenças em relação aos consoles concorrentes, a EA considera a diferença de jogadores entre as plataformas."Há diferenças técnicas, sim, mas acho que o mais importante é a diferença de jogadores. Quando há um game que você está jogando em qualquer lugar, é uma interface diferente, experiência diferente, recursos diferentes, um fluxo diferente do que se estivesse jogando na sua sala de estar em uma TV. Portanto, essa consideração de design sempre será levada para nossos jogadores", explicou.

A EA não tem interesse em lançar ports diretos pro Switch e procura explorar a experiência no console. "Nós nunca queremos fazer apenas um port direto de algum jogo, queremos ter uma experiência significativa no hardware. É a tecnologia, design e o fluxo de usuários que estamos considerando enquanto avaliamos futuros títulos", finalizou Miele.

FIFA 18 para Switch será lançado em 29 de setembro de 2017, juntamente com as versões para PlayStation 4, Xbox One, PC, PS3 e Xbox 360.

Alex Sandro de Mattos é formado em Gestão de TI. Entre se aventurar por Hyrule e se perder em Silent Hill, gosta de publicar fatos interessantes e bobagens no Nintendo Blast. Pode ser encontrado jogando games 2D e também no Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook