Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #323: Overwatch; Fast RMX; Zelda: Breath of the Wild e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão, o mês da maior festa do ano chegou! É claro que não estou falando da E3, mas sim da festa junina, danças de quadrilhas e de matar a fome em quermesses! xD Hmmm, já bateu uma fome aqui... Mas vamos ao assunto que interessa. No N-Blast Responde de hoje, temos dúvidas sobre as diferenças entre FAST Racing Neo do Wii U e FAST RMX do Switch, o porquê do Alfacinho crescer em Ocarina of Time, porcentagem de progresso em Zelda: Breath of the Wild e mais!


Pedra, tenho muitos Pokémon raros no Alpha Sapphire. Já zerei o jogo e o Delta Episode também. Vc acha que vale a pena eu recomeçar o jogo e salvar tudo no Pokémon Bank? Eu estou com uma saudade de jogar aquilo… PS.: zerei em 2015

Guilherme PD, com saudades

Bom, uma das coisas legais dos jogos Pokémon é que você pode continuar se divertindo com o jogo mesmo depois de terminá-lo, criando o time perfeito, completando a Pokédex, caçando shinies, jogando online etc. Agora, se você quer viver a história novamente, aí realmente não tem outro jeito senão resetar o save… e, sim, acho que seria uma grande pena perder esses Pokémon raros que você diz ter. Portanto, sim, acho que se você realmente quer reiniciar o jogo, vale a pena pagar a anuidade do Pokémon Bank para manter os seus monstrinhos em segurança. Até porque se você eventualmente comprar um dos jogos novos, Sun/Moon, você também poderá usar o banco para transferir para eles.

Olá pedra, como vai aí em Hyrule , espero que bem. Pedra me tire uma dúvida, qual é a real Diferença entre FAST Racing Neo do Wii U e FAST RMX do Switch ? Andei pesquisando por aí mas, fiquei mais confuso ainda. pode me esclarecer …
Anônimo "FAST Confused" da Silva
O nome. Brincadeira xD Há bastante diferença entre as duas versões, na verdade:
  • Novas pistas;
  • Novos carros;
  • Gráfico melhorado;
  • Mais músicas na trilha sonora.
Além disso, a versão do Switch recebeu uma atualização recentemente que adicionou um novo modo de Time Trial.
Pra quem sente saudades de F-Zero, FAST RMX é uma boa pedida
Pedra o controle do Pro do wii u é compatível com o Switch?
Anônimo "Pro" da Silva
Não, nenhum controle do Wii U nem do Wii são compatíveis com o Switch. Pra jogar o Switch, só com controles do Switch.

Querida Pedra, a personagem D.va (Overwatch) possui uma das falas na qual ela diz “A.F.K”, o que isso significa? o.O??
Anônimo "AFK" da Silva
A.F.K é uma abreviação da expressão “away from keyboard” em inglês, que significa “longe do teclado” e é usada em jogos multiplayer quando um jogador quer avisar aos demais que ficará inativo por alguns momentos (para ir ao banheiro, comer um lanche, arrumar o quarto a pedido da mãe, etc.).

Se o Link é um Kokiri, e dizem no jogo que ele é uma eterna criança, por que ele aparece na versão adulta?
Anônimo "Sem Fada" da Silva
Bom, antes de responder, deixe-me avisar claramente que esta resposta contém um spoiler relativamente importante (embora dedutível, justamente pelo seu questionamento) relacionado a Ocarina of Time. Então se você nunca jogou… o que está esperando?!??! Vai lá jogar um dos melhores jogos de todos os tempos!!! (note que agora digo “um dos” por causa da chegada do MEU jogo, Breath of the Wild xD).

Certo, dito isso, vamos à resposta: o Alfacinho envelhece porque ele não é um Kokiri realmente, como se dá a entender no começo do jogo. Mais adiante em Ocarina of Time descobre-se que ele é na realidade um Hylian, que foi criado entre os Kokiri. Você pode ver essa revelação nesta cena de Ocarina of Time:


Mother of stones, preciso de um help no SEU jogo o bafo da pedra selvagem. Já procurei, em diversos lugares no menu, option, etc e não encontrei onde que eu vejo quantos % fiz do jogo até o momento em Breath of the Wild. Até zerei sem vontade nenhuma para ver se aparecia, mas não encontrei, me ajuda?
Anônimo "99% anjo, perfeito" da Silva
O indicador do “completamento” geral do jogo aparece no canto inferior esquerdo, dentro do menu que exibe o mapa, mas apenas após derrotar Calamity Ganon. Para conquistar o desejado 100% da aventura, você precisará completar certos objetivos, como superar todos os Shrines, derrotar todos os chefões, encontrar os 900 Koroks e descobrir cada localização do reino (fazendo o nome do local aparecer no mapa). Cada uma dessas ações equivale a 0,08%, ou seja, só os pequenos Koroks correspondem a 72% de Breath of the Wild!

Lembre-se que você pode ver facilmente quantos Shrines completou, quais sidequests já fez e quantas sementes Korok, Heart Containers, Stamina Vessels, etc. já obteve, então você pode simplesmente procurar um guia online do jogo e comparar o que já fez, para ver o que está faltando.
Nesse caso, o jogador apenas completou 16,62% da aventura. Haja Koroks! 
Pedra de imensa sabedoria tire-me esta duvida por favor: compensa comprar um Switch agora no cartão de crédito ou é melhor esperar um pouco, para evitar dívidas e a biblioteca de jogos ficar mais interessante?
Anônimo "Querendo Switchar" da Silva
Como sempre digo, acho que isso depende principalmente das suas possibilidades financeiras e a sua vontade de poder jogar já os jogos que estão disponíveis atualmente. O mais importante, claro, é considerar se você pode realmente bancar esse custo, lembrando que não é apenas o console, mas também os jogos, acessórios, etc. Se você vir que dá para comprar sem ter que ir morar debaixo de uma ponte (o que seria um problema, porque dificilmente você irá achar uma ponte com uma tomada para conectar o seu Switch), daí pare um momento para analisar os jogos que você poderia jogar atualmente e pense se eles justificam a compra.

Claro que o MEU jogo é uma justificativa mais do que perfeita, mas talvez você já tenha o Wii U, no qual também poderia jogar – ou já está jogando – Breath of the Wild, e nesse caso você precisaria de mais jogos para justificar. Há um punhado de bons jogos que já foram lançados, mas se a principal razão porque você quer um Switch é para jogar, digamos, Super Mario Odyssey, que ainda vai levar um tempo para ser lançado, então provavelmente seria mais sensato esperar um pouco, já que o preço do console talvez esteja menor até lá. Então é isso: compare a sua possibilidade de compra com a sua vontade de ter o console agora e faça a sua decisão.

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google