Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #327: Chrono Cross; jogos de GameCube; Metroid: Samus Returns; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Fala, galere pedrástica de plantão! Estão aproveitando os últimos momentos do mês das festas de São João? Espero que tenham aproveitado muito, pulado várias fogueiras (bem pequeninas), dançando quadrilha e se empanturrando de comidas deliciosas. XD No N-Blast Responde de hoje, temos perguntas sobre Chrono Cross, se há alguma jogo ruim do Kirby ou da MINHA série (vê se pode), Metroid: Samus Returns e mais!


Boa tarde Pedra! Só fui jogar Chrono Trigger agora, em 2017, e acabei de zerar o mesmo na última semana. (entrou em meu top 10). Gostaria de saber sua opinião em relação ao Chrono Cross: é melhor? Vale realmente a pena? O jogo é muito maior (pois levei 45 horas para finalizar Trigger). Obrigado.
William Silva, o Chronado
Primeiro, parabéns pelo feito! \o/ Chrono Trigger é um dos melhores jogos já criados e merece mesmo um lugar no top 10 de qualquer nintendista. Chrono Cross é tão bom quanto e você não irá se arrepender de jogá-lo. O seu tempo de duração varia entre 40 e 60 horas, dependendo de quantas missões secundárias você concluir.

É quase tão bom quanto um jogo da MINHA série. E sem Alfacinho. XD

Magnifica e majestosa Pedra (um pouco maléfica por não responder minhas perguntas), comprei um GameCube e quero meu primeiro jogo pra jogar na belezinha. Estou em dúvida entre o Metroid Prime, Mario Sunshine e Alface: Wind Waker. Qual você me aconselha a comprar? Aceito sugestões de outros jogos. :D

Gerovaldo do Pão (e do JogoCubo)
Maléfica? Só quando o Alfacinho aparece. ¬¬' Esses três jogos que você citou são muito bons e você pode escolher qualquer deles para começar, mas eu tenho especial preferência pelos jogos da MINHA série, então eu iria de Wind Waker.  XD Depois, um joguinho do bigodudo cairia bem, e Super Mario Sunshine é um desses jogos tão bons que sempre nos lamentamos por não haver o 2 — ainda há esperança XD. Metroid Prime não é nada ruim também, muito pelo contrário.

Além deles, não esqueça de outros dois jogos da MINHA franquia: o Four Swords Adventures, que dá para jogar cooperativamente (apesar de ser meio complicado hoje em dia), e o maravilhoso Twilight Princess (com Alfacinho canhoto). Dentre os meus favoritos, ainda recomendo Luigi’s Mansion, Mario Party 5, Paper Mario: The Thousand-Year Door, Mario Kart Double Dash!! e Super Smash Bros. Melee. Tem mais, mas com essas indicações você vai se entreter por muito tempo.

Sou mais EU como protagonista que essa coisa verde. ¬¬'
Oi pedra de um olho só. Pelo que vi, a entrada do Nes Classic Mini é semelhante ao do Nunchuck do Wii. O que acontece se colocar o controle do Nes Classic Mini no Wii Remote ?
Anônimo "Entertainment" da Silva
Se você fizer isso, irá abrir um portal interdimensional que te levará para um mundo 8-bit! xD Deixando a brincadeira de lado, o controle do NES Classic Mini pode ser conectado ao Wii Remote e utilizado para jogar os títulos do Virtual Console, tanto do Wii quanto do Wii U. É uma ótima pedida quando for encarar um dos jogos do NES do VC — o difícil é achar o controle para vender e num preço acessível. Ah, e o inverso também é possível, então você pode usar, por exemplo, o Classic Controller do Wii para jogar no NES Classic Mini. XD

Dá para comprar um carro com o preço do console hoje em dia. ¬¬

Pedra, o jogo Metroid: Samus Returns é um remake do Metroid 2: Return of Samus ou é simplesmente inspirado nele?

Anônimo "Arantes" da Silva
Esse novo Metroid, para 3DS, anunciado durante a E3 deste ano, será reimaginação do Metroid II: Return of Samus, do Game Boy. É um remake do jogo, mas podemos ver que ele virá bem incrementado. Eu gostei bastante do gameplay e acho que vai ser um jogo muito divertido. Sabe, eu me identifico com a Samus quando ela se transforma em bola e sai girando. Se ela precisar de ajuda, pode me convidar que podemos rolar juntas. XD

Precisamos dessa edição de colecionador: sim ou com certeza? XD

Pedra, qual é o certo “Pokemon” ou “Pokémon”?????

PokéAnônimo da Silva
O certo é Pokémon. O nome vem de “Pocket Monsters” e é invariável, ou seja, o certo é “os Pokémon”, e não pokémons.

Temos que pegar!

Pedrosa, você acha que existe jogo ruim do Kirby? E jogo ruim da sua franquia? (Não vale CD-i)
Anônimo "Rosado" da Silva
Todos os jogos de Kirby são bons. Claro, nem todos gostam do estilo, ou até gostam, mas acham fáceis demais. Mesmo assim, os jogos da bolotinha rosa são muito bons. Quanto aos jogos da MINHA série (CD-i é da série do Alfacinho), eu os classifico apenas como ótimos ou extremamente ótimos. XD

Também quero uma armadura com braços e pernas! XD
Oh Pedra de grande sabedoria, dá pra ter mais do que uma conta no Switch?
Jogador Curioso (e das Contas)
Dá sim. Você pode colocar até oito contas diferentes no mesmo Switch — o site da Nintendo tem o passo a passo. Inclusive, podem ser contas de países diferentes e ainda poderá jogar um game adquirido com uma conta diferente, como era no Wii U. Desde que no mesmo aparelho, claro. XD


É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google