Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon estão entre as novidades anunciadas no Pokémon Direct

Foram revelados também uma versão de Pokkén Tournament e a data de lançamento de Pokémon Gold & silver para o Virtual Console.



O Pokémon Direct, que aconteceu nessa manhã de terça-feira, dia 6, teve como destaque o anúncio de Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon, para Nintendo 3DS, além do anúncio de Pokémon Gold & Silver, originalmente lançados Game Boy, para o Virtual Console. Para o Nintendo Switch também foi revelada uma versão deluxe do Pokkén Tournament.


A apresentação teve início com a confirmação do Pokkén Tournament DX (lê-se deluxe), que contará com contará com todos os lutadores jogáveis da versão de Wii U, mais os DLCs lançados apenas no Japão, para a versão de arcade: Scizor, Darkrai, Empoleon e Croagunk. A maior novidade, no entanto, é a inclusão de Decidueye, forma final do inicial Rowlet, da sétima geração. Além disso, novos modos, como o Team Battle, que envolve uma disputa de três contra três ao estilo King Of Fighters; e a adição de desafios diários foram implementados no título. O jogo será lançado no dia 22 de setembro.



Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon, anunciados para o Nintendo 3DS e com lançamento já para 17 de novembro deste ano, prometem expandir a narrativa originalmente apresentada nos jogos originais, com uma proposta de versão otimizada da história. No trailer, pode-se observar uma forma alternativa dos mascotes que estampam a caixa dos jogos, Solgaleo e Lunala, com características do Necrozma, da mesma forma que Kyurem em em Black 2 & White 2.

Por fim, também foi confirmado o lançamento de Pokémon Gold & Silver, originalmente lançados para o Game Boy, no Virtual Console. Ambas serão lançadas no mesmo dia que o Pokkén Tournament, no dia 22/09. Válido lembrar que os jogos da primeira geração, Red, Blue & Yellow já estavam disponíveis anteriormente.

Confira o Pokémon Direct na íntegra (a apresentação tem início na marca dos 30:14):




João Pedro Boaventura é jornalista formado pelo Mackenzie e está quase terminando sua pós-graduação para poder ser chamado de especialista em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa). Aficionado por conceitos teóricos, não vai perder uma oportunidade de usá-los para delimitar se algo é ou não um jogo. Se você realmente gosta das groselhas que ele escreve, pode ler mais um pouco de suas asneiras em seu blog particular, onde utiliza suas presas para destilar seu veneno e não deixar o ódio dentro de si morrer.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook