Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon estão entre as novidades anunciadas no Pokémon Direct

Foram revelados também uma versão de Pokkén Tournament e a data de lançamento de Pokémon Gold & silver para o Virtual Console.



O Pokémon Direct, que aconteceu nessa manhã de terça-feira, dia 6, teve como destaque o anúncio de Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon, para Nintendo 3DS, além do anúncio de Pokémon Gold & Silver, originalmente lançados Game Boy, para o Virtual Console. Para o Nintendo Switch também foi revelada uma versão deluxe do Pokkén Tournament.


A apresentação teve início com a confirmação do Pokkén Tournament DX (lê-se deluxe), que contará com contará com todos os lutadores jogáveis da versão de Wii U, mais os DLCs lançados apenas no Japão, para a versão de arcade: Scizor, Darkrai, Empoleon e Croagunk. A maior novidade, no entanto, é a inclusão de Decidueye, forma final do inicial Rowlet, da sétima geração. Além disso, novos modos, como o Team Battle, que envolve uma disputa de três contra três ao estilo King Of Fighters; e a adição de desafios diários foram implementados no título. O jogo será lançado no dia 22 de setembro.



Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon, anunciados para o Nintendo 3DS e com lançamento já para 17 de novembro deste ano, prometem expandir a narrativa originalmente apresentada nos jogos originais, com uma proposta de versão otimizada da história. No trailer, pode-se observar uma forma alternativa dos mascotes que estampam a caixa dos jogos, Solgaleo e Lunala, com características do Necrozma, da mesma forma que Kyurem em em Black 2 & White 2.

Por fim, também foi confirmado o lançamento de Pokémon Gold & Silver, originalmente lançados para o Game Boy, no Virtual Console. Ambas serão lançadas no mesmo dia que o Pokkén Tournament, no dia 22/09. Válido lembrar que os jogos da primeira geração, Red, Blue & Yellow já estavam disponíveis anteriormente.

Confira o Pokémon Direct na íntegra (a apresentação tem início na marca dos 30:14):





É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.


Disqus
Facebook
Google