A Link to the Blast

Link teria se relacionado com Malon após os eventos de Ocarina of Time (N64/3DS)?

Elementos de alguns games da franquia indicam que o Herói do Tempo pode sim ter se casado com a herdeira de Lon Lon Ranch.



A lenda de Zelda é uma das mais ricas histórias no universo dos videogames. Com mais de 30 anos de existência, a franquia estabeleceu sua própria mitologia e, ao mesmo tempo, criou um terreno fértil em que os fãs podem cultivar as mais diferentes teorias. As suposições criadas pelos jogadores são diversas, tentando explicar alguma ponta solta no enredo ou com o intuito de estabelecer ligações entre um game e outro. O assunto de hoje é justamente uma dessas suposições que circulam pela internet e tentam adivinhar o que Link fez após concluir sua jornada por Hyrule, ou melhor, com quem o Herói do Tempo teria se relacionado.

Laços sanguíneos

O livro Hyrule Historia, publicado em 2011 no Japão, é uma verdadeira bíblia sobre o mundo de Zelda. Entre as mais variadas e interessantes informações, a obra apresenta a linha do tempo oficial da série. É mostrado que os acontecimentos de Ocarina of Time (N64/3DS) dividiu a cronologia em três: uma em que o herói derrota Ganon e fica no futuro; uma em que ele triunfa e volta para sua época; além da terceira em que o mal sai vencedor. Aqui, focaremos na linha do tempo em que Link aniquila Ganon e volta a ser criança.
Fãs de Zelda que ainda não viram essa maravilha, o que estão esperando?

Neste caminho, temos o Herói do Tempo, depois de Ocarina of Time, partindo em busca de sua parceira Navi e acabando dentro de Termina, onde se passa Majora’s Mask (N64/3DS). Após evitar o apocalipse que seria causado pela queda da Lua, o garoto retorna para Hyrule e não sabemos mais nada sobre seu paradeiro. Na sequência, a linha do tempo mostra que anos mais tarde ocorrem os acontecimentos narrados em Twilight Princess (lançado para GC e Wii, posteriormente sendo remasterizado para o Wii U).

O protagonista de Twilight Princess não é o mesmo Link de Ocarina of Time, que viajou no tempo para evitar que Ganondorf se apoderasse da Triforce, mas sim um descendente direto dele. Essa informação é confirmada no jogo e também no livro Hyrule Historia, que diz que o espírito do ancestral lamenta o fato de não ser lembrado como um herói e, por esse motivo, decide transmitir suas técnicas secretas para o Link que vive na era de Twilight Princess. Antes de passar seus conhecimentos, o antepassado chama o garoto de filho, revelando que ambos possuem laços sanguíneos.

Se Link de TP é herdeiro daquele que aparece em OoT, fica evidente que depois de retornar de Termina o Herói do Tempo teve um filho que continuou sua linhagem. A grande questão é: quem seria a mãe desse menino?
Protagonista de Twilight Princess e seu ancestral, o Herói do Tempo

Pretendentes

Quando pensamos na lista de possíveis pretendentes de Link, sem dúvidas, um dos primeiros nomes é o de Zelda. No entanto, nesse caso, é possível descartar esse relacionamento, pois se o Herói do Tempo tivesse um filho com a princesa, o garoto e suas futuras gerações teriam uma vida glamorosa junto da família real e não é esse cenário que vemos em TP.

Uma aposta bem mais plausível é que Link tenha se relacionado com Malon, a garotinha filha do dono de Lon Lon Ranch, e que juntos eles mantiveram uma vida bem mais pacata no campo. Essa herança continuou ao longo dos anos, afinal, é bem comum que os costumes de uma família sejam mantidos com o passar das gerações. Assim, fica bem fácil imaginar que o herdeiro do Herói do Tempo viva em uma comunidade mais rural e que saiba lidar bem com os animais, justamente como vemos no início do TP.

Apesar desse ser um bom indício do relacionamento entre os dois, existem outras pistas que indicam para o romance entre Link e Malon.

Mais do que bons amigos? (Crédito: The Zelda Project)

Quedinha de Malon

O casal se conhece durante a primeira visita de Link ao castelo de Hyrule. Lá, Malon está preocupada com seu pai, que foi fazer uma entrega de leite, mas estava demorando para retornar. Como um bom herói, o rapaz diz para a garota que vai investigar o que ocorreu e encontra Talon, o dono de Lon Lon Ranch, dormindo nos quintais do castelo. Link o acorda e ele retorna para casa junto de sua filha.

Mais tarde, quando o garoto vai visitar o rancho, Talon o reconhece, agradece por tê-lo acordado naquele dia e pergunta se Link gostaria de casar com Malon. Sim, ele oferece a mão de sua própria filha a alguém que ele acabou de conhecer. Ou será que a garota disse para o pai que se interessou pelo menino que fez a boa ação e o velho estava apenas verificando se o sentimento era recíproco?

Outra evidência é informada pelas Gossip Stones. Ao conversar com uma delas usando a Máscara da Verdade, Link ouve que Malon espera ansiosamente o dia em que um cavaleiro montado em seu cavalo chegará no Lon Lon Ranch para levá-la embora. Coincidentemente, a garota ensina para Link a Epona’s Song, música que o faz domar a égua Epona e usá-la como montaria sete anos mais tarde. Justamente, repetindo a cena de um cavaleiro entrando no rancho e montando seu cavalo.
"Sabe aquela ruivinha do Rancho Lon Lon? Então, ela..."


No mangá de Ocarina of Time, o sentimento de Malon por Link é ainda mais explícito. Depois de o herói acordar adulto na Chamber of Sages e perceber que seu mundo mudou, ele acaba indo para o rancho e lá descobre que Ingo, sob influência de Ganondorf, mantém Malon prisioneira. Na batalha que o garoto trava para libertar a jovem, ela olha fixamente para Link e se questiona se o príncipe dela não seria aquele adolescente vestindo a túnica verde.

Por parte de Malon, são diversas as evidências de que existe um sentimento mais forte do que a amizade com Link. A única peça que falta para completar essa teoria é saber se o coração do Herói do Tempo também batia mais acelerado ao enxergar a garota. Infelizmente, não há nenhum indício nos games, livro ou mangá que respondam a essa questão.
Trecho do mangá em que Malon se dá conta de que Link pode ser o príncipe que ela tanto esperou

Sangue gerudo

Se realmente Link e Malon tiveram um relacionamento, então o protagonista de TP tem sangue gerudo correndo em suas veias. Isso porque a mãe da garota vem do povo do deserto e existem duas informações em OoT que corroboram essa informação. A primeira é uma Gossip Stone que diz que as mulheres gerudo costumam visitar o castelo de Hyrule para encontrar namorados. E já vimos que Talon também sempre anda por lá para entregar seu leite. Tudo leva a crer que durante uma dessas viagens, o bigodudo se encantou por uma gerudo.

A segunda, e mais forte, comprovação acontece quando conversamos com o dono do rancho usando a Gerudo’s Mask. Talon diz que aquele rosto lembra a antiga mulher dele e mãe de Malon. Não é à toa que os cabelos ruivos da garota são da mesma tonalidade das gerudos.
Se essa teoria for verdadeira, então o protagonista de Twilight Princess tem um pouco de sangue gerudo em suas veias

Teorias e mais teorias

Tudo o que foi abordado nessa matéria não passa de uma teoria criada a partir de elementos que existem nos games e no mangá da franquia Zelda. Não há nada de oficial nessa história e dificilmente saberemos se é verdadeira ou não. Porém, ao ligar os pontos de que Link de OoT com certeza teve um filho, com a vida rural do protagonista de TP e a quedinha de Malon pelo Herói do Tempo, fica bastante plausível que esse relacionamento realmente pode ter existido.

E você, caro leitor, acha que Link e Malon formam um casal interessante? Concorda com a teoria? Ou acham que o personagem principal de Ocarina of Time se relacionou com outra garota depois de salvar Hyrule?
 Revisão: Vitor Tibério

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google