Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #331: Trava de região; Mega Maker; Phantasy Star; Tetris Attack; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Pedramin! Súditos pedrásticos, já estão explorando imenso pequeno mundo de Hey! Pikmin? Antes de começarmos a coluna, queria contar uma fofoca: sabiam que os Pikmin de Pedra foram inspirados em mim? Por isso são os melhores e destruidores! xD No N-Blast Responde de hoje, temos dúvidas sobre a remoção da trava de região do 3DS, erros no MyNintendo e eShop do Switch, jogar Phantasy Star Online Episode I & II Plus e mais. Leiam tudo e depois voltem a lançar Pikmin pra todo lado!


Pedra (sei que você e menina pois pedra e feminino o masculino e pedregulho), estou jogando e adorando o Mega Maker. Você acha que a Capcom pode tirar do ar?

Anônimo "Blue Bomber" da Silva
Ora essa, só porque a palavra “pedra” é feminina no português não significa que eu seja do gênero feminino… principalmente porque pedras não têm gêneros.

Quanto à sua pergunta, o Mega Maker realmente é um projeto muito legal feito por fãs, mas, infelizmente, sim, ele pode ser retirado do ar a qualquer momento pela Capcom, já que estão fazendo uso não autorizado das propriedades dela. Mesmo eles não estando ganhando dinheiro diretamente com isso, o uso de material registrado sem autorização é ilegal. Isso já aconteceu com vários jogos feitos por fãs – incluindo vários usando personagens da Nintendo, quem acabou tirando-os do ar – e é bem provável que aconteça o mesmo com este. Mas, como você bem deve saber, o que cai na internet nunca mais sai dela, então, por mais que a Capcom desligue o site, o Mega Maker nunca vai parar de circular por aí.
Pedra, meu primo me deu o GameCube dele e um dos jogos que ele me deu é o “Phantasy Star Online Episode I & II Plus”. Você sabe me dizer se ainda é possível jogar o jogo completamente mesmo agora que os servidores estão desligados? O que eu perco jogando só o modo Offline?
Anônimo "da Fantasia Estelar" da Silva
Sim, é possível jogar offline… até porque, na época que o jogo foi lançado, não era tão comum jogar online (ainda mais com o GameCube, que precisava um adaptador separado para isso) e então os desenvolvedores tinham que incluir uma forma offline de se jogar também. Então dá para jogar sim, e até mesmo dá para jogar com outras pessoas localmente.

Agora, se é legal ou não jogar assim… vai do seu gosto. Como é um jogo que foi feito principalmente para se jogar online, não há tanto ênfase na história, então jogar sozinho pode acabar se tornando um pouco monótono. Mas há quem goste de jogar mesmo assim, porque gosta de treinar seus personagens, explorar o mundo, batalhar com os inimigos, etc. Já que você já tem o jogo, não custa experimentar ele um pouco e ver se você o acha divertido mesmo sem jogar online.

Toda vez que eu tento acessar o My Nintendo aparece a mensagem Internal Server Error. Existe alguma solução para esse problema? Já tentei acessar pelo Chrome, firefox e internet explores e todos apresentam a mesma mensagem…Obrigado!
Anônimo "I'm Error" da Silva
Bom, eu pedramente nunca vi esse erro, e “Internal Server Error” é algo bem genérico… contudo, ouvi dizer que pode estar relacionado à data de aniversário da sua conta e que, se você a alterar e salvar, o erro pode ser solucionado.

Queria dar Buy no Splatoon 2, tentei com conta americana no switch + cartão internacional, na hora da compra não aceitou o ZipCode dos EUA, igual na Amazon.com no Buy digital que reconhece que estou comprando do Brasil. Tenho conta no 3DS na eShop BR que consigo adicionar fundos, como usá-la para comprar o jogo?
Anônimo "Banho de Tinta Fria" da Silva
Pois é, é assim mesmo… infelizmente não é possível comprar na loja americana usando cartões de crédito brasileiros. E também não é possível transferir os créditos da sua conta BR para uma conta americana. Para comprar na eShop do Switch, você terá que usar uma conta canadense (já que a loja canadense aceita alguns cartões brasileiros) ou então usar a loja americana mesmo, mas adicionar créditos por meio de cartões pré-pagos, que podem ser comprados facilmente pela internet.

Como conseguir a habilidade Glide em Kingdom Hearts 2?
Anônimo "Glide" da Silva
Primeiro você precisa chegar no mundo “The World That Never Was”, próximo ao fim do jogo. Lá você vai ver uma luta entre o Sora e o Roxas. Depois disso, toda vez que você ativar qualquer um dos Drive Forms, há uma chance de que você desbloqueie a transformação Final Form. Com ela, você então terá que derrotar Nobodies até maximizá-la e, ao fazer isso, você ganhará a habilidade Glide. Depois é voar até o lançamento de Kingdom Hearts 3!
Pedrita, o super-hiper-ultra divertido jogo tetris atack do snes foi relançado para alguma outra plataforma Nintendo? Caso não, ele está disponível em algum virtual console (no wii já vi que não)?
Anônimo "Super Ultra Hiper Tetrisado" da Silva
Tetris Attack era muito divertido mesmo. Ele também foi lançado para o Game Boy na época. Apesar de ter “Tetris” no nome, ele não tem nada a ver com esse jogo, sendo um jogo de puzzle bem diferente. O problema é que para não pagar royalties, a Nintendo não relança o jogo para o seu Virtual Console no Ocidente. Já lá no Japão, onde ele tem um nome diferente (Panel de Pon), o jogo já apareceu no Virtual Console do Wii e do 3DS. Como consolo, você pode tentar jogar algum outro título da série “Puzzle League”, que começou justamente com Tetris Attack e Panel de Pon. Pokémon Puzzle League (N64), por exemplo, foi lançado para o Virtual Console do Wii.



Majestosa Pedra, adorei todas sua resposta. Ei pedra, se alguém desbloquear o 3DS e só tirar trava de região. Aí comprar jogos originais em qualquer região, eu sei estaria fazendo crime porque modificar software para poder tirar o um defeito gigante. O que você acharia disso? Eu nunca vou te torturar nos jogos, ok?
Rafael Mascarenhas Souza, o torturador de trava de região
Bom, veja só, tecnicamente não seria ilegal, desde que você não use jogos piratas. Mas não ser ilegal não significa que não seja arriscado. Esses tipos de desbloqueio sempre trazem o risco de causar algum prejuízo ao console, já que você está mexendo com coisas que não deveriam ser mexidas. E, naturalmente, se algo der errado, você não terá mais direito a trocas nem garantias. Portanto, tenha bastante cuidado com esses procedimentos… e certifique-se que seja mesmo só para contornar essas limitações e NÃO para jogar jogos alternativos… senão EU é que vou te torturar! ¬¬'

Pedraa, não deixe o Wii U morrer, não deixe o Wii U acabar, o Wii U foi feito de jogo, de jogo pra gente jogar. Ainda estou na geração Wii U e tenho uma dúvida! Comprei as DLCs do Mario Kart 8. Elas ficam pra sempre atreladas ao console onde fiz o resgate, ou posso usá-las em outro?
Anônimo "Alcione" da Silva
Uma ótima geração para se estar. O Wii U tem ótimos games.  Sim, as DLCs não podem ser usadas em outro Wii U, pois ficam atrelados ao console, assim como os jogos. Mas não vamos deixar o Wii U morrer ainda, não é mesmo?

Quando eu não puder
Sentar mais na cadeira
Quando as minhas mãos
Não puderem aguentar
Pegar meu GamePad
Junto com meu Pro Controller
O meu Nintendo Wii U
Entrego a quem mereça usar

Eu vou ficar
No meio dos jogadores espiando
Minhas franquias, eles perdendo ou ganhando
Mais um jogo viral
Antes de me despedir
Deixo ao jogador mais novo
O meu pedido final

Não deixe o Wii U morrer
Não deixe o Wii U acabar
A Nintendo foi feita de jogo
De jogo pra gente jogar



É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google