Nintendo Switch atinge a marca de 4,7 milhões de unidades vendidas no mundo

Mario Kart 8 Deluxe foi o líder de vendas no Switch no primeiro trimestre fiscal de 2017.


A Nintendo divulgou hoje os resultados financeiros do primeiro trimestre do ano fiscal de 2017, que abrange o período entre os meses de abril e junho, revelando os números de vendas de suas plataformas.



O Nintendo Switch atingiu a marca de 4,7 milhões de unidades vendidas no mundo, sendo que no último trimestre foram vendidos 1,97 milhão de unidades. Com relação aos softwares, as vendas totais foram de 13,60 milhões de unidades, com 8,14 milhões de jogos vendidos entre abril e junho deste ano.

Entre os títulos first party no Switch, o destaque ficou com Mario Kart 8 Deluxe que, lançado em abril, vendeu 3,54 milhões de unidades mundialmente. Em seguida está ARMS com 1,18 milhão de unidades vendidas globalmente e The Legend of Zelda: Breath of the Wild com 1,16 milhão de unidades vendidas no período, totalizando 3,92 milhões em vendas cumulativas.


Com relação ao Nintendo 3DS, foram vendidos 950 mil hardwares e 5,85 milhões de softwares do portáteis neste trimestre fiscal, com Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia sendo o título mais popular. No total, já foram vendidos mais de 67,08 milhões de 3DS no mundo todo e 335,10 milhões de softwares do portátil.

Mesmo com poucos lançamentos de amiibo e ausência de novos jogos compatíveis, foram vendidos 1,60 milhão de figuras e 1,30 milhão de amiibo cards no período. As vendas de jogos digitais e DLCs apresentaram um crescimento constante, principalmente no Switch. As vendas digitais totais foram de aproximadamente 98,45 milhões de dólares, um aumento de 41% em relação ao mesmo período do ano passado.

A Nintendo arrecadou aproximadamente 80,55 milhões de dólares com os jogos disponíveis para dispositivos inteligentes e produtos relacionados ao licenciamento de IP, um aumento de 450% em relação ao mesmo período do ano passado. No total, a Big N obteve um lucro operacional de aproximadamente 145 milhões de dólares e um lucro líquido ordinário de 276 milhões de dólares nesse trimestre fiscal.

Fonte: Nintendo

Alex Sandro de Mattos é formado em Gestão de TI. Entre se aventurar por Hyrule e se perder em Silent Hill, gosta de publicar fatos interessantes e bobagens no Nintendo Blast. Pode ser encontrado jogando games 2D e também no Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook