Coreia do Sul confisca mais de meio milhão de pelúcias falsificadas de Pokémon

Sim, a polícia da Coreia do Sul conseguiu pegar todos.


O sucesso estrondoso de Pokémon GO (iOS/Android) no ano passado trouxe ainda mais holofotes para a série de criaturas da Nintendo e, obviamente, a atenção de pessoas que também querem tirar proveito da situação. Na Coreia do Sul, a polícia confiscou mais de meio milhão de unidades de pelúcias falsificadas de Pokémon


Segundo informações do Yonhap News, 530 mil pelúcias não-oficiais foram contrabandeadas na Coreia entre os dias 25 de abril e 2 de junho e distribuídas em arcades e nas famosas máquinas de agarrar pelúcias. Segundo relatos das autoridades sul-coreanas, a estimativa é que as pelúcias falsificadas valham aproximadamente 6,27 milhões de dólares, algo em torno de 20,6 milhões de reais.


De acordo com o Yes! Top News, as empresas que vendem pelúcias na região aumentou de apenas 21 em 2015 para 1700 até março deste ano, alavancado pelo sucesso de Pokémon GO. Além disso, algumas pelúcias confiscadas ofereciam riscos à saude, pois continham materiais suscetíveis a alérgicos.

Nem as pelúcias de Pokémon escapam da pirataria. Pelo menos a polícia da Coreia do Sul pode se orgulhar ao dizer que capturou todos os Pokémon. Literalmente.

Fonte: Eurogamer

Alex Sandro de Mattos é formado em Gestão de TI. Entre se aventurar por Hyrule e se perder em Silent Hill, gosta de publicar fatos interessantes e bobagens no Nintendo Blast. Pode ser encontrado jogando games 2D e também no Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook