Coreia do Sul confisca mais de meio milhão de pelúcias falsificadas de Pokémon

Sim, a polícia da Coreia do Sul conseguiu pegar todos.


O sucesso estrondoso de Pokémon GO (iOS/Android) no ano passado trouxe ainda mais holofotes para a série de criaturas da Nintendo e, obviamente, a atenção de pessoas que também querem tirar proveito da situação. Na Coreia do Sul, a polícia confiscou mais de meio milhão de unidades de pelúcias falsificadas de Pokémon


Segundo informações do Yonhap News, 530 mil pelúcias não-oficiais foram contrabandeadas na Coreia entre os dias 25 de abril e 2 de junho e distribuídas em arcades e nas famosas máquinas de agarrar pelúcias. Segundo relatos das autoridades sul-coreanas, a estimativa é que as pelúcias falsificadas valham aproximadamente 6,27 milhões de dólares, algo em torno de 20,6 milhões de reais.


De acordo com o Yes! Top News, as empresas que vendem pelúcias na região aumentou de apenas 21 em 2015 para 1700 até março deste ano, alavancado pelo sucesso de Pokémon GO. Além disso, algumas pelúcias confiscadas ofereciam riscos à saude, pois continham materiais suscetíveis a alérgicos.

Nem as pelúcias de Pokémon escapam da pirataria. Pelo menos a polícia da Coreia do Sul pode se orgulhar ao dizer que capturou todos os Pokémon. Literalmente.

Fonte: Eurogamer


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google