Teste de temperatura revela que Switch pode atingir até 52ºC no Dock

Quando superaquecido, o Switch desliga automaticamente ao atingir a temperatura de 67ºC.


Donos de Nintendo Switch certamente já repararam que o console esquenta bastante enquanto está carregando ou sendo utilizado no modo TV. A Nintendo chegou a declarar que isso é normal e não deve ser considerado um defeito. Entretanto, o pessoal do canal Spawn Wave decidiu medir a temperatura do Switch utilizando uma sonda.


Durante o teste, a temperatura foi monitorada com diferentes jogos rodando no Switch. Como já sabíamos, o console atinge uma temperatura maior quando está no Dock em comparação ao modo portátil. Por exemplo, com Mario Kart 8 Deluxe, o Switch atinge 41ºC no modo portátil e chega a aproximadamente 49ºC jogando na TV. Ao testar com The Legend of Zelda: Breath of the Wild, a temperatura do Switch atinge 51,5ºC e com FAST RMX ultrapassa a marca de 52ºC.

Além disso, o Spawn Wave tentou superaquecer o Switch propositalmente. Para isso, ele removeu o cooler interno para descobrir qual é a temperatura máxima suportada pelo console da Nintendo. Quando a temperatura atinge 67ºC, uma mensagem é exibida na tela e o Switch é desligado automaticamente. Confira o teste:



Alex Sandro de Mattos é formado em Gestão de TI. Entre se aventurar por Hyrule e se perder em Silent Hill, gosta de publicar fatos interessantes e bobagens no Nintendo Blast. Pode ser encontrado jogando games 2D e também no Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook