Teste de temperatura revela que Switch pode atingir até 52ºC no Dock

Quando superaquecido, o Switch desliga automaticamente ao atingir a temperatura de 67ºC.


Donos de Nintendo Switch certamente já repararam que o console esquenta bastante enquanto está carregando ou sendo utilizado no modo TV. A Nintendo chegou a declarar que isso é normal e não deve ser considerado um defeito. Entretanto, o pessoal do canal Spawn Wave decidiu medir a temperatura do Switch utilizando uma sonda.


Durante o teste, a temperatura foi monitorada com diferentes jogos rodando no Switch. Como já sabíamos, o console atinge uma temperatura maior quando está no Dock em comparação ao modo portátil. Por exemplo, com Mario Kart 8 Deluxe, o Switch atinge 41ºC no modo portátil e chega a aproximadamente 49ºC jogando na TV. Ao testar com The Legend of Zelda: Breath of the Wild, a temperatura do Switch atinge 51,5ºC e com FAST RMX ultrapassa a marca de 52ºC.

Além disso, o Spawn Wave tentou superaquecer o Switch propositalmente. Para isso, ele removeu o cooler interno para descobrir qual é a temperatura máxima suportada pelo console da Nintendo. Quando a temperatura atinge 67ºC, uma mensagem é exibida na tela e o Switch é desligado automaticamente. Confira o teste:




Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google