Capcom vai avaliar o apoio ao Switch com a versão de Monster Hunter XX

Game será mais um teste para a Capcom analisar o suporte ao console no futuro.


Mesmo com o sucesso de Ultra Street Fighter II: The Final Challengers, com as vendas atingindo a marca de 450 mil unidades e ficando acima das expectativas, a Capcom aparentemente ainda não está convencida a respeito do Nintendo Switch. Tanto que o lançamento de Monster Hunter XX no Japão será mais um teste da empresa para analisar o apoio futuro ao console híbrido da Big N.


Durante a sessão de perguntas e respostas na conferência dos resultados financeiros do último trimestre fiscal, a Capcom foi questionada a respeito da abordagem com o Switch após as vendas de Ultra Street Fighter II. A companhia reconheceu o sucesso da atual plataforma da Nintendo e revelou que o desempenho de Monster Hunter XX servirá para avaliar o apoio ao Switch.
"O Nintendo Switch parece estar se saindo muito bem e estamos aguardando ansiosamente um maior crescimento de sua base instalada. Começando com a versão de Switch de Monster Hunter XX (Double Cross) no Japão, estamos avaliando como apoiaremos esta plataforma no futuro."
Monster Hunter XX será lançado para Nintendo Switch no Japão em 25 de agosto. Vale lembrar que a Capcom está preparando versões de vários jogos para o Switch, sendo Resident Evil Revelations Collection o mais recente anúncio da empresa.

Alex Sandro de Mattos é formado em Gestão de TI. Entre se aventurar por Hyrule e se perder em Silent Hill, gosta de publicar fatos interessantes e bobagens no Nintendo Blast. Pode ser encontrado jogando games 2D e também no Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook