Coleção de jogos e consoles da Nintendo está sendo vendida por 30 mil dólares

Colecionador americano decide vender 730 cartuchos de NES, SNES, N64 e Game Boy.


O colecionismo é uma prática comum em se tratando de videogames. Quem coleciona se orgulha em ver e organizar diversos itens e jogos. Mas já imaginou ter que se desfazer de sua coleção inteira após anos de dedicação?



Charles Amble, um colecionador de Milwaukee, nos Estados Unidos, está vendendo sua coleção de jogos, consoles e itens da Nintendo por US $29.900,00, aproximadamente R$ 93.754,51, no eBay. No total, a coleção de Amble possui 539 cartuchos do NES, 80 do SNES, 109 do Nintendo 64, além cartuchos do Game Boy, 140 caixas de jogos, displays de lojas, figuras, materiais promocionais e consoles selados na caixa.


Amble revelou que dedicou os últimos dez anos procurando e adquirindo itens para sua coleção, mas a mudança de vida foi o fator que o fez decidir vender seus tesouros. "Entre a conversa de ter filhos e mudar para uma casa sem um local dedicado aos jogos, decidi vender minha coleção. Nos últimos dez anos, passei fins de semana nas vendas de garagem e em sites de vendas , e esse é o resultado. Espero que minha coleção vá para alguém que goste tanto quanto eu", disse o colecionador.







Você pode conferir a lista completa e as fotos dos itens da coleção Nintendo de Amble que está à venda clicando aqui. Quem for adquirir essa coleção precisará de muito dinheiro e, claro, bastante espaço para armazenar tantos itens.

Fonte: A.V. Club


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google