Coleção de jogos e consoles da Nintendo está sendo vendida por 30 mil dólares

Colecionador americano decide vender 730 cartuchos de NES, SNES, N64 e Game Boy.


O colecionismo é uma prática comum em se tratando de videogames. Quem coleciona se orgulha em ver e organizar diversos itens e jogos. Mas já imaginou ter que se desfazer de sua coleção inteira após anos de dedicação?



Charles Amble, um colecionador de Milwaukee, nos Estados Unidos, está vendendo sua coleção de jogos, consoles e itens da Nintendo por US $29.900,00, aproximadamente R$ 93.754,51, no eBay. No total, a coleção de Amble possui 539 cartuchos do NES, 80 do SNES, 109 do Nintendo 64, além cartuchos do Game Boy, 140 caixas de jogos, displays de lojas, figuras, materiais promocionais e consoles selados na caixa.


Amble revelou que dedicou os últimos dez anos procurando e adquirindo itens para sua coleção, mas a mudança de vida foi o fator que o fez decidir vender seus tesouros. "Entre a conversa de ter filhos e mudar para uma casa sem um local dedicado aos jogos, decidi vender minha coleção. Nos últimos dez anos, passei fins de semana nas vendas de garagem e em sites de vendas , e esse é o resultado. Espero que minha coleção vá para alguém que goste tanto quanto eu", disse o colecionador.







Você pode conferir a lista completa e as fotos dos itens da coleção Nintendo de Amble que está à venda clicando aqui. Quem for adquirir essa coleção precisará de muito dinheiro e, claro, bastante espaço para armazenar tantos itens.

Fonte: A.V. Club

Alex Sandro de Mattos é formado em Gestão de TI. Entre se aventurar por Hyrule e se perder em Silent Hill, gosta de publicar fatos interessantes e bobagens no Nintendo Blast. Pode ser encontrado jogando games 2D e também no Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook