Sakamoto vê possibilidade de um novo Metroid desenvolvido por estúdio externo

Produtor revela que deseja fazer um novo jogo da série no futuro ao invés de outro remake.


Metroid: Samus Returns é o aguardado retorno da caçadora de recompensas da Nintendo ao universo 2D, desenvolvido pelo estúdio espanhol MercurySteam Entertainment com a produção de Yoshio Sakamoto.


Em recente entrevista ao site Eurogamer, Sakamoto foi questionado a respeito da parceria da Nintendo com o MercurySteam. O produtor explicou que tinha o desejo de fazer o remake de Metroid II e soube que o estúdio espanhol queria trabalhar com a série. "Há algum tempo, queria encarar o desafio de refazer Metroid 2. Ao considerar o desenvolvimento, tive que pensar sobre que equipe ou parceira seria adequada. Naquela época, ouvi que o MercurySteam queria ter o desafio de fazer um Metroid. Por isso decidi conhecê-los e também porque, ao ver seus trabalhos anteriores, sabia que tinham talento e conhecimento para fazer um jogo 2D", explicou.

Sakamoto revelou ainda que está aberto a possibilidade de trabalhar com um estúdio externo no futuro. "Eu realmente não penso em coisas como interno ou externo. O que é importante para mim é termos uma boa química com quem desenvolve o jogo, que eles tenham uma boa compreensão da série e a capacidade de adicionar coisas que constituem em melhorias", disse. "Quando você lida com um parceiro desconhecido, você não tem certeza no início se as coisas sairão bem. No entanto, se eles vão bem, eles se saem bem. Acho que nossa parceria era para acontecer. Quando você tem uma equipe externa, mas que também é de outro continente, eles têm uma perspectiva ainda mais revigorante e o tipo de desafio que quero manter aberto em mente também".

Além disso, o produtor contou que deseja fazer um novo Metroid ao invés de um remake. "Acabamos de fazer um remake, então eu preferiria assumir algo novo. Essa é a minha abordagem geral e este foi um novo desafio", revelou Sakamoto.

Metroid: Samus Returns será lançado para o 3DS em 15 de setembro de 2017.

Alex Sandro de Mattos é formado em Gestão de TI. Entre se aventurar por Hyrule e se perder em Silent Hill, gosta de publicar fatos interessantes e bobagens no Nintendo Blast. Pode ser encontrado jogando games 2D e também no Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook