Diretor de Final Fantasy XV esclarece a possibilidade de um port para o Switch

Hajime Tabata explica uma declaração feita durante a Gamescom 2017 a respeito do assunto.


Durante uma livestream da Gamescom 2017, Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy XV, cogitou a possibilidade de um eventual port para o Switch. No entanto, em entrevista, Tabata esclareceu que as coisas podem não ser tão fáceis como ele deixou parecer.


Apesar de não criticar o aparelho em si, ele comentou que os testes realizados com a Liminous Engine, na qual o jogo roda, não foram muito bem sucedidos por não conseguirem explorar ao máximo o que tal sistema consegue oferecer. Tabata ressaltou que o jogo conseguiu uma boa performance quando carregado na Unreal Engine 4 e na Unity, afirmando que a equipe de desenvolvimento ainda está analisando todas as possibilidades possíveis.

A ideia deles é explorar o que o Switch tem de singular e aplicá-lo ao jogo. Para isso, é necessário conhecer o aparelho o suficiente para colocar tais características em prática. Durante uma live da própria Gamescom, por exemplo, ele admitiu que talvez seja preciso fazer ajustes nos controles caso um circunstancial port do Pocket Edition seja concebido.

Fonte: Dualshockers

É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.


Disqus
Facebook
Google