Advance Wars pode chegar aos dispositivos mobile se houver interesse dos fãs

Executivo da Intelligent Systems não descarta versão da série de estratégia em turnos nos smartphones.


A série Advance Wars está há algum tempo esquecida pela Nintendo. O último jogo da série de estratégia em turnos, Advance Wars: Days of Ruin, foi lançado para o Nintendo DS em 2008.


Os jogos da franquia são desenvolvidos pela Intelligent Systems, que também é responsável pela série Fire Emblem. E com a chegada de Fire Emblem Heroes aos dispositivos iOS e Android, será que Advance Wars pode ganhar uma versão mobile fora das plataformas Nintendo?

Em entrevista ao TouchArcade, Kouhei Maeda, planejador da Intelligent Systems, revelou que o estúdio não descarta uma versão para dispositivos mobile caso haja interesse dos fãs. "A chance não é de zero por cento, mas precisamos pensar sobre qual seria a ideia exata e o conceito correto para trazer Advance Wars para os dispositivos móveis. Claro, isso é algo que realmente temos que pensar. Realmente nos daria muito incentivo e energia se ouvíssemos dos fãs que eles querem isso. Então, por favor, continuem pedindo e nos conte o que vocês gostariam de ver", disse Maeda.

E você, gostaria de ver a série Advance Wars nos dispositivos mobile?


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google