Presença do jogo Golf na programação do Switch pode ser uma homenagem a Satoru Iwata

Ex-presidente, que faleceu em 2015, estaria protegendo e cuidando de cada unidade do videogame.



No início da semana, a notícia de que usuários encontraram o jogo Golf escondido na programação do Switch levantou suspeitas de que a plataforma híbrida estaria prestes a receber seu Virtual Console. No entanto, a presença do game pode ser algo bem mais profundo e sentimental. Segundo uma série de evidências, trata-se de homenagem a Satoru Iwata, ex-presidente da Nintendo que faleceu em julho de 2015.


Quem começou a ligar os pontos foi Justin Epperson, produtor da 8-4, empresa que trabalha com a localização de games. Segundo o profissional, o título seria uma espécie de "omamori" - amuleto da cultura japonesa que traz proteção, prosperidade ou felicidade. Os orientais acreditam que mantê-los por perto faz com que a pessoa homenageada te garanta boa sorte. A ideia, então, seria que a presença de Golf na programação do Switch fizesse com que o próprio Iwata estivesse protegendo e cuidando de cada unidade do videogame.

Golf não foi escolhido ao acaso, afinal, Satoru foi um dos programadores que trabalharam na produção do game. Outra evidência é que o título só pode ser acessado no Switch no dia 11 de julho - e não funciona mudar a data do console. 11 de julho é justamente o aniversário da morte de Iwata. Também é preciso destacar os Joy-Con e realizar movimento semelhante ao que o ex-presidente fazia durante o Nintendo Direct. Se o procedimento for realizado corretamente, pode ser ouvida a voz da Iwata - gravada durante uma apresentação em 2012.

Fonte: Eurogamer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google