MercurySteam revela que parceria com a Nintendo o fez um desenvolvedor melhor

Estúdio responsável pelo desenvolvimento de Metroid: Samus Returns (3DS) explica os benefícios da parceria com a Big N.


O estúdio espanhol Mercury Steam já havia trabalhado com a Konami na série Castlevania: Lords of Shadow, mas a parceria com a Nintendo trouxe a responsabilidade de desenvolver Metroid: Samus Returns, remake de uma das franquias mais adoradas da gigante japonesa, para o 3DS.


Em recente entrevista ao GamesIndustry, Enric Alvarez, chefe do MercurySteam, revelou como foi a relação do estúdio com a Nintendo durante o desenvolvimento de Metroid: Samus Returns. Segundo Alvarez, a Big N foi exigente, mas tornou o MercurySteam um desenvolvedor melhor.

"A Nintendo é uma publicadora singular que faz jogos singulares. Eles são especiais. Eles são únicos. Não estou exagerando quando digo que, depois de dois anos, 80% ou 90% de todas as conversas que tivemos foram sobre coisas que os jogadores se preocupam. Apenas os 10% ou 20% restantes eram sobre negócios ou materiais comuns de publicação. Essa relação é exclusiva da Nintendo. Quando você lida com eles em um contato mais próximo, entende porque eles são quem são. Eu não vou mentir; eles são extremamente exigentes. Eles exigem o melhor constantemente, o tempo todo e além. Mas foi uma ótima experiência", revelou.

"Trabalhamos com outras publicadoras no passado, como a Codemasters e a Konami, e foram experiências muito diferentes. Tivemos uma ótima experiência com a Konami, mas a Nintendo é outra coisa. Existem muitos, muitos fãs da Nintendo que não gostam de outros jogos exceto os games dela. Agora entendo perfeitamente o porquê disso. Foi um prazer, aprendemos muito. Honestamente, eles nos fizeram um desenvolvedor melhor", completou Alvarez.

Ele também contou que o estúdio está contente com a recepção dos fãs e garantiu que tanto novos jogadores quanto fãs hardcore vão curtir Samus Returns. "As pessoas estão recebendo o jogo de braços abertos. É óbvio que as pessoas queriam esse tipo de jogo. Tenho certeza de que estará à altura das expectativas porque é a combinação perfeita entre o respeito do legado de Metroid e novos elementos. Pessoas mais jovens e velhos fãs hardcore abraçarão esse jogo igualmente", finalizou.

Metroid: Samus Returns será lançado para o 3DS em 15 de setembro de 2017.

Alex Sandro de Mattos é formado em Gestão de TI. Entre se aventurar por Hyrule e se perder em Silent Hill, gosta de publicar fatos interessantes e bobagens no Nintendo Blast. Pode ser encontrado jogando games 2D e também no Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook