Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #338: Blazblue para Switch; Fire Emblem Heroes; Personagens trans; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Fala, galere pedrástica! Todo mundo jogando Metroid: Samus Returns? Como pode a Samus já estar retornando e eu nem fui ainda? Cadê o MEU jogo exclusivo, Nintendo?! ¬¬ Tudo bem que a Samus merece, mas eu tô na fila, não esqueça! No N-Blast Responde de hoje, temos perguntas sobre Fire Emblem Heroes, personagens trans no universo da Nintendo, Snipperclips – Cut it out, together!, Blazblue e mais! Confira tudo e depois pode voltar para a Samus.


Olá Pedra^^. Sou eu da pergunta de Splatoon. Obrigado por me responder, agora vou juntar dinheiro e obter meu Nintendo Switch! Mas agora estou com outra dúvida. Tenho meu Wii U há 4 anos e recentemente quando eu coloco para carregar ele pode ficar um dia inteiro e não carrega. Oque você acha que é pedra?
Anônimo "Splatooner" da Silva
De nada. ;) Compre sim o seu Switch que ele está só começando a decolar. Quanto ao GamePad não estar carregando, pode ser problema na fonte (adaptador AC), naquele suporte no qual se deixa o GamePad carregando, na bateria do GamePad (mais provável), ou até mesmo no próprio GamePad. Comece pelo mais fácil primeiro. Retire o adaptador do suporte e plugue diretamente no GamePad. Se não resolver, veja se algum amigo pode emprestar o adaptador dele só para fazer o teste. Caso não resolva, provavelmente é a bateria e você terá que comprar uma nova. Mas não se preocupe que é fácil trocar. O pessoal do WiiClube até fez um vídeo mostrando um passo a passo, caso você precise:



Olá pedra, Fire Emblem Heroes é um bom jogo?
Anônimo "heRoy" da Silva
Da perspectiva de um jogo mobile, eu diria que sim, Fire Emblem Heroes é um bom game. De todos os títulos de franquias da Nintendo para dispositivos móveis, é o melhor. É possível se aprofundar e avançar no game de forma tranquila, não há aquela exigência de pagar pra jogar. É claro que você pode usar dinheiro real para tentar ganhar heróis mais poderosos de forma rápida, mas a Nintendo tornou Fire Emblem Heroes mais acessível para quem quer apenas se divertir casualmente. Há atualizações e eventos semanais, modos que se aproximam da proposta da série, além de ser possível ganhar Orbs mais facilmente com desafios diários, semanais ou mensais.

Agora para fãs mais assíduos da franquia, Fire Emblem Heroes pode deixar a desejar um pouco pela limitação da stamina para jogar e o fato de não possuir a mesma profundidade que os jogos principais das plataformas Nintendo. Mas eu aconselharia a pelo menos conhecer o jogo, pode ser que você descubra uma nova paixão por outra franquia da Big N. ;)



Tirando Birdetta, existe algum outro personagem trans no universo da Nintendo? Abraços
Anônimx da Silva
Sobre personagens trans em jogos, nem sempre dá para ter certeza se eles são de fato trans, mas dá para fazer uma lista de alguns que podem ser. No caso, apenas de jogos da Nintendo ou lançados para plataformas dela:
  • Flea (Chrono Trigger). É um personagem masculino com aparência de feminino, o que até confunde membros de sua equipe. Ele é dono de uma frase icônica: Homem… mulher… qual é a diferença? Poder é belo, e eu tenho o poder!”;
  • Magypsies (Mother 3). São personagens com corpos masculinos e barba, mas que se comportam e se vestem como personagens femininos. Alec os descreve como não sendo nem homens nem mulheres;
  • Vivian (Paper Mario: The Thousand-Year Door). No texto original em japonês, as referências a ela, narrativamente e por outros personagens, são feitas usando termos masculinos, mas ela utiliza pronomes femininos ao referir-se a si mesma; já na tradução para o inglês, ela é tratada apenas com pronomes femininos;
  • Guillo (Baten Kaitos Origins). É considerado como transgênero por muitos, pois recebeu os poderes de um feiticeiro. Além disso, conta com aparência feminina e fala com voz masculina e feminina;
  • Leucos (Glory of Heracles). Esse é bem ambíguo se é ou não transgênero, pois os demais personagens fazem confusão se devem tratá-lo como um garoto ou como uma garota. Eventualmente, e isto pode ser considerado um SPOILER por alguns, o jogo revela que Leucos é uma garota que foi criada como um garoto porque o seu pai assim quis. Mas nada é confirmado em relação ao personagem ser transgênero de fato;
  • Gracie e Saharah (Animal Crossing). São personagens que se vestem como personagens femininas, mas que são descritas como do gênero masculino. Ao menos no Japão, pois tiveram seu gênero alterado nos jogos da franquia Animal Crossing em que elas aparecem. No Japão, são apresentadas como do gênero masculino, mas, no Ocidente, como do gênero feminino.
Alguns personagens citados podem não ser de fato trans, mas são os que aparentam ser — uns mais, outros, menos.

Tenho uma sugestão: lançar uma revista ou coluna mostrando as fan arts que vcs recebem, pois é bem difícil ser escolhido, pois só postam uma fan art por mês e tem preferência as charges. Devemos perder bastante fan arts incríveis. Pedra, se não for fazer isso, pelo menos responda dizendo não.
Anônimo "Arteiro" da Silva
A sua ideia é interessante, mas vou te contar uma fofoca: o Blast possui uma coluna especialmente dedicada ao conteúdo dos leitores. O velho Blast Up está de volta no GameBlast.  \o/ Você e outros leitores podem enviar fanarts, charges, criações, coleções de jogos, figures, consoles e até fotos comigo nos jogos da MINHA série para aparecer lá. Assim como o N-Blast Responde, o Blast Up é uma coluna semanal, então não deixem de participar!

Esta é a capa do Blast Up 63. Tem muita coisa boa por lá. ;)
Pedra, quando saem as vendagens dos jogos do Japão, consta que “Snipperclips: Cut It Out, Together!” foi lançado em mídia física por lá. Isso confere mesmo? Procurei na internet e não achei nada.
Dinho, o cortador de papéis
Snipperclips – Cut it out, together! foi lançado apenas em mídia digital na América, Europa e Japão, por isso você não encontrou nada sobre a versão física. Os países europeus até chegaram a receber uma edição que incluía um par de Joy-Con mais um código digital de Snipperclips para ser baixado na eShop do Switch.

Acredito que as vendas das versões físicas de Snipperclips no Japão sejam contabilizadas pela venda do jogo no varejo. Lá, a Nintendo enviou aos lojistas um encarte simples, similar aos cartões pré-pagos da eShop, que são exibidos em prateleiras. Ele contém apenas o código digital do game, mas como são vendidos em redes varejistas, as vendas devem ser contabilizadas como versão física.


Vai sair Blazblue pra Switch?
Daisy (Hi, I'm Daisy!)
Ainda não está confirmado, mas muito provavelmente vai sair Blazblue para o Switch. As pistas que fazem crer que teremos um jogo da franquia no novo console da Nintendo são que o produtor da franquia Blazblue, Toshimichi Mori, disse “não poder dizer muito por enquanto”, mas que “os jogos de luta podem definitivamente ter um lar no Switch”. Além disso, o logo da série Blazblue já apareceu, no início do ano, entre os logos de títulos third party para Switch, como Skyrim e Minecraft, que já estão mais do que confirmados. Agora é só esperar por um anúncio oficial e se será um jogo novo da franquia ou um port.  Eu apostaria em uma versão do Central Fiction.

Olha o logo com Blazblue ali em cima.

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google