Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #339: Metroid: Samus Returns; controles do Switch no Android; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão, estão jogando muitos games ultimamente? Pois é, mal exploramos o planeta SR388 em Metroid: Samus Returns (3DS) e já temos a porradaria rolando solta em Dragon Ball Xenoverse 2 e em Pokkén Tournament DX, ambos no Switch! No N-Blast Responde desta semana não temos brigas, mas há perguntas sobre usar os controles do Switch em dispositivos Android, dúvidas sobre o velho 3DS e o New 3DS, se Don’t Starve Together terá versão para Switch e muito mais!


Pedra, o periférico que lê os amiibo no 3DS tem trava de região? Encontrei um acessório desses japonês por um preço baixo e queria saber se funcionaria no meu 3DS americano.
Anônimo "NFC" da Silva
Assim como os próprios amiibo, o acessório leitor para o 3DS também não tem trava de região, felizmente. Então pode comprar do Japão que vai funcionar normal.

Você acha que pode sair uma “oitava” geração de Pokémon para o 3DS? E você acredita que Kanto terá um remake?
Gerovaldo do Bolo (e do Pokémon)
Na última E3, a Nintendo fez um anúncio muito breve mas muito impactante, dizendo que o próximo jogo tradicional do Pokémon será para o Switch. Então podemos deduzir que essa será a oitava geração, e é bem improvável que eles façam uma versão para 3DS. Então, apesar de ser apenas especulação ainda, não, não acho que o 3DS vai receber mais jogos tradicionais da série depois de Ultra Sun/Ultra Moon.

Com um “remake de Kanto” você quer dizer um remake dos jogos da primeira geração? Bom, se fizerem, seria o segundo remake, já que o primeiro foi FireRed/LeafGreen… mas, realmente, esses também já estão um pouco ultrapassados. Mesmo assim, não vejo um novo remake desses jogos como algo muito provável, até porque agora os jogos originais estão disponíveis no Virtual Console… acho que seria mais fácil eles continuarem na sequência de remakes da série, sendo Pearl/Diamond/Platinum os seguintes candidatos.

Agora, seria interessante se eles criassem um novo jogo da série que também se passasse em Kanto, não? Ou então onde fosse possível visitar várias regiões de todos os jogos da série, encontrando a diferente variedade de Pokémon em cada uma! Isso sim seria bem legal!
Olá pedra, essas informações que os controles do switch funcionam com Android é verdadeira? realmente funciona bem? Por que quero comprar um controle pro meu celular, mas se o do Switch funcionar, posso esperar até final do ano quando comprar um switch. Obrigado.
Anônimo "Bluetooth" da Silva
Sim, é totalmente verdade. E usar o controle do Switch é tão simples quanto sincronizar qualquer outro dispositivo Bluetooth, como pode comprovar pelo vídeo abaixo. Isso vale não apenas para o Pro Controller, mas também para os controles Joy Con.


Pedra, alguma chance de ter Don’t Starve Together pro Switch? Jogo esse jogo com meus colegas, só queria poder jogar no Switch também…
Guilherme PD, o esfomeado
A Klei Entertainment, em seu Twitter, respondeu a um usuário sobre isso. Ela disse ter interesse em produzir para o Switch, possivelmente com o DLC — e talvez incluir o Don’t Starve Together —, mas por enquanto não tinha nada certo. O jeito é esperar. Saber que a desenvolvedora está interessada, e lançou Don’t Starve para o Wii U, já são bons motivos para ficar otimista. Acompanhe o Nintendo Blast para ficar por dentro quando esse anúncio acontecer. ;)
Boa tarde, sublime mineral. Ressuscitei recentemente meu 3DS (o primeiríssimo, de 2011) depois de muito tempo longe do mundo dos videojogos e tenho dúvidas: 1) acha que vale a pena comprar um New 3DS? Os melhores títulos ainda rodam no meu, então não vejo sentido. 2) quanto mais dura esta família?
Anônimo "De Volta Para os Games" da Silva
É como você disse, amigo da Silva, o New 3DS acabou não trazendo os exclusivos que todos esperavam dele. O New tem algumas vantagens, como o efeito 3D melhorado e rodar alguns jogos melhor, mas nada que realmente compense. É aquela, se puder comprar, é melhor, mas não é essencial.

O 3DS ainda tem demonstrado um bom fôlego e a Nintendo já demonstrou que não o abandonará logo, até porque o Switch ainda está no seu primeiro ano de vida. 2018 já está garantido e acredito que 2019 também. Talvez em 2020 o 3DS pare de receber atenção da Big N. Por isso, ainda o 3DS ainda tem um bom tempo de jogatina pela frente e uma vasta biblioteca de excelentes jogos. Como você ficou afastado, tem muita coisa para colocar em dia ainda. :D

Descobri algo que me deixou um pouco espantado nos últimos dias. Os jogos que eu compro digitalmente na lojas virtuais da Nintendo (neste meu caso a eShop no meu 3DS) não ficam vinculados a uma conta de usuário e sim ao console? Ou seja, não poderei baixá-los novamente em outro aparelho?
Rafael, o vinculado
Sim, infelizmente é isso mesmo. Os jogos digitais ficam vinculados ao console, o que significa que eles não funcionam nem podem ser baixados em outro 3DS. Não apenas isso, eles também ficam vinculados à conta, então mesmo que você mantenha o mesmo aparelho, mas troque de conta, não será mais possível baixar os jogos digitais. Há uma forma de transferir todo esse conteúdo para outro 3DS, mas isso é fazendo um System Transfer, que transfere tudo para outro 3DS, deixando o portátil original zerado.

Olá Pedra, no começo de Metroid: Samus Returns passa umas imagens da história de Samus em Zebes (me lembrou de Super Metroid), mas na linha do tempo não diz que Super Metroid vem depois de Metroid II? Terminei o jogo e quando coloquei pra ver o save de novo, tinha um “A”, isso é um tipo de ranking?
Anônimo "Caçador de Recompensas" da Silva
Hmmm, será que por acaso Metroid está seguindo o caminho da MINHA série, e criando linhas de tempo paralelas, só para deixar todos os fãs com dor de cabeça?? Não, calma, não é isso… de fato, Metroid 2/Samus Returns se passa antes de Super Metroid, mas acontece que no primeiro Metroid, Samus também vai ao planeta Zebes, então essa é a história mostrada em Samus Returns.

Quanto à letra A no seu save, isso é apenas o identificador do save (se criar outros seriam o B, C, etc.). O que indica o quanto você completou do jogo é apenas a porcentagem mostrada também no save.

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google