Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #340: GTA V no Switch; Spelunker Party!; Boné do Ash; EarthBound; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Boing-oing! Fala, galere pedrástica! Já viram que a Revista Nintendo Blast deste mês foi lançada? Lembrem que ela sempre traz a "Opinião Pedrástica", uma coluna MINHA em que eu trato de algum tema atual do universo Nintendo. Nesta edição, o assunto foi mamilos do Mario Super Mario Odyssey. Confere lá e aproveita para ler o resto também! XD Já neste N-Blast Responde aqui, temos perguntas sobre a continuação da franquia Bravely, GTA V para o Switch, SNES Classic Mini a um preço astronômico para o Brasil e mais! Também tem uma Pokéimagem minha no final! Leia tudo aqui, depois leia tudo na Revista NB! ;D

Caríssima Pedra, me tornei um fã de carteirinha da série Bravely (de 3DS)… só faltou você pra ser perfeita :( Ao final de Bravely Second, fiquei com aquele gostinho de quero mais, pois o jogo é muito bom. A produtora do game já se manifestou sobre alguma continuação?
Anônimo "Bravely" da Silva
Concordo. Poderiam até mudar o nome para Bravely Stone e me colocar como protagonista. XD Realmente a franquia é muito boa e, apesar de nada ter sido revelado pela produtora até o momento, eu acredito que teremos pelo menos mais um jogo da série para o Switch. Atualmente, os desenvolvedores da Bravely estão concentrados na produção de Project Octopath Traveler, mas assim que este for lançado, acredito que já devem voltar as atenções para a franquia Bravely novamente.


GTA V no Switch? Você acha possível? (Essa pergunta foi sem elogios porque estou de mal com você! D:)
Gerovaldo do Pão (e do mal)
Mas oras, vou responder a sua pergunta e você voltará a ficar “de bem comigo”. XD Não duvido nada que GTA V chegue sim ao Switch. Inclusive, os rumores estão apontando nessa direção, o que seria uma boa, já que o jogo ainda se mostra muito relevante, e conta com atualizações constantes, além de um excelente modo online.

Pedra, vou adquirir meu Nintendo Switch em breve e tenho duas dúvidas! Eu posso transferir jogos de uma conta (NS) para outro Nintendo Switch? Já existe uma data de quando o jogo Minna de WaiWai Spelunker vai chegar ao Ocidente? Abraços, Pedrinha de Hyrule
Thales Landim, futuro felizardo
Parabéns pela aquisição! Excelente console! XD Olha, você pode transferir os jogos de um Switch para outro, mas para isso precisará primeiro desativar a conta no Switch remetente e ativá-la no Switch destinatário. Aí os jogos estarão disponíveis para baixar. O problema é que apenas os jogos podem ser transferidos, já os saves, não. Talvez em 2018, quando a Nintendo começar a cobrar pela jogatina online, ela adicione um método de salvamento online dos dados, que poderiam ser baixados no novo console após ativado.

Quanto ao Minna de Wai Wai! Spelunker, ele foi anunciado para chegar ao Ocidente em 19 de outubro deste ano, com o nome de Spelunker Party! e custará 29,99 dólares na eShop americana. Antes disso, a Nintendo disponibilizará uma demo do jogo no dia 7 de outubro para já irmos aumentando a vontade ainda mais.

Abraços pra você também! Mandar abraços eu posso, já dar abraços…


Pedra, eu gostaria de saber a sua opinião. Você acha que a série Mother (EarthBound) faria sucesso hoje em dia? Depois do sucesso de Undertale (que foi inspirado em Mother) e se a Nintendo fizesse propaganda dela?
Anônimo "NESS" da Silva
Com certeza, acho que faria sim. Os jogos da série Mother têm histórias que são ao mesmo tempo tão engraçadas, absurdas e emocionantes, que acho que fariam sucesso em qualquer época, porque é difícil ver outros jogos parecidos a eles (sendo Undertale, como você citou, um dos poucos exemplos). Imagino que, para um novo jogo, eles provavelmente deveriam mudar um pouco o sistema de batalhas, para não ser algo tão tradicional como o dos jogos originais, mas a essência da série Mother/EarthBound poderia ser mantida e fazer muito sucesso, sem dúvida nenhuma.

Existe alguma razão do SNES Mini chegar oficialmente por R$1000 (12,5x mais), se a Apple Brasil, a empresa que coloca preços surreais, trouxe a Apple TV 4K 64GB por R$1400 (7x a mais, nos EUA custa U$200)?
Anônimo "Classic" da Silva
Bem… até existe um motivo para isso, agora “razão” é difícil dizer que seja, porque não há nada racional nisso. xD

Acontece que, sabe-se lá por quê, alguém teve a brilhantíssima ideia de categorizar consoles de videogame no Brasil na categoria de “jogos de azar”. Sabe, tipo caça-níqueis? Pois é, tudo a ver, né? E por ser assim, os consoles recebem taxas referentes a essa categoria, que são ainda mais absurdas que outras tantas taxas já absurdas que existem no Brasil. Então, até alguma alma generosa ter a inteligência e bom senso de mudar essa categorização, os consoles em geral continuarão chegando com preços astronômicos no país.

Eis como os políticos veem os videogames. ¬¬
Salve Pedra! Você acha que a Nintendo vai mesmo adotar um sistema de conquistas/troféus como um rumor recente que saiu? Chutaria alguma previsão? Acho esse um recurso que ficaria ótimo com os jogos da Big N.
Rafael, o conquistador
É difícil dizer. Tenha em mente que essas fofocas que surgiram recentemente sobre o assunto vieram de algo que foi dito por alguém de uma third-party, ou seja, totalmente desligada da Nintendo.  Depois de ter deixado escapar isso, ele se corrigiu dizendo que ele só tinha ouvido falar que a Nintendo já “tinha dado pistas” sobre isso, ao contrário do que tinha dito primeiro da Nintendo “estar trabalhando nisso”. De fato, ficou parecendo que ele quis encobrir algo que ele tinha revelado sem querer, mas vai saber, pode realmente ter sido um engano dele. Ele pode mesmo ter interpretado alguma coisa errada do que ele viu ou escutou da Nintendo.

Portanto, esse rumor não garante muita coisa. Contudo, a dúvida persiste, porque de uma forma ou de outra, é algo que realmente faria sentido a Nintendo fazer. Bom, eu acho que tem bastante chance deles implementarem algo do tipo, sem dúvida, mas pedramente falando, eu gostaria de que eles fizessem algo mais ao estilo Nintendo. Sejamos francos: troféus e conquistas são legais e tudo, mas o auge deles já passou. Muita gente nem liga mais pra isso e até acha irritante quando aparece uma mensagem na tela indicando uma nova conquista, no meio do jogo. MAS! Se a Nintendo fizesse algo parecido a isso, mas com a inovação que é tão característica dela, poderia transformar algo que já está meio batido em algo novo e divertido. Por exemplo: no Wii U vários jogos tinham conquistas que liberavam carimbos pra usar no Miiverse, e isso era muito legal. Que tal se eles fizessem isso para todos os jogos, ao invés de limitar apenas para alguns? Está certo que o Miiverse foi descontinuado, mas poderia ser outra coisa, desde acessórios para Miis até alguma coisa para decorar a tela de início do Switch, semelhante aos Pins do 3DS. Com certeza há lugar para muita coisa criativa e, se a Nintendo realmente estiver trabalhando em algum tipo de sistema de conquista, eu realmente gostaria que fosse algo nesse sentido.
Conquistas poderiam liberar coisas assim, não é mesmo?
Pedra pedrástica, possuidora de toda a solidez de conhecimento, por que o Ash deixou de usar o boné original a partir de Hoenn?
Gerovaldo do Bolo (não era do Pão?)
Toda vez que começa uma nova série, Ash usa uma boné diferente. Na segunda série — Advanced Generations —, ele recebeu uma muda de roupas de sua mãe, que incluía o novo boné, o qual ele passou a usar, mesmo que tenha enviado “aproximadamente um milhão de cartões postais” para conseguir ganhar o seu boné original. Talvez os bonés fiquem desgastados após uma temporada inteira, ou talvez seja só uma forma de lucrar, já que cada boné desses é vendido oficialmente.

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google