Promovido: Nintendo oficialmente aposenta Mario da profissão de encanador

Nova descrição do personagem no site da empresa indica a mudança de emprego.

Imaginado inicialmente como um carpinteiro pelo mestre Shigeru Miyamoto, Mario se tornou um encanador ainda em sua juventude no mundo dos games em Super Mario Bros. junto de seu irmão, Luigi. Mas após salvar Peach e o Reino do Cogumelo incontáveis vezes, a Nintendo finalmente resolveu aposentar o bigodudo da profissão.


A informação vem do próprio site japonês da empresa, na seção onde descreve as características dos personagens da franquia Super Mario:




"All around sporty, whether it's tennis or baseball, soccer or car racing, he [Mario] does everything cool. As a matter of fact, he also seems to have worked as a plumber a long time ago..."
Como o texto diz, hoje Mario é um esportista que ataca em diversos esportes, seja tênis, basebol, futebol ou corrida de kart. A última parte é a mais significativa, pois reconhece que ele não mais exerce a profissão - apesar de termos a ideia de que seria difícil de Mario conseguir fazer tudo isso e ainda consertar encanamentos.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google