Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch) ultrapassa as vendas de Twilight Princess (GC/Wii) no Japão

A aclamada aventura de Link no Wii U e Switch superou mais um Zelda em vendas no Japão.


The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi lançado para Wii U e Nintendo Switch no início do ano. E a gigantesca aventura de Link não surpreende apenas pela aclamada recepção da crítica e dos fãs, mas também pelo número de vendas.


No Japão, Breath of the Wild ultrapassou a marca de 700 mil unidades vendidas e, com isso, superou as vendas de The Legend of Zeda: Twilight Princess (GC/Wii). Segundo dados do Media Create, Breath of the Wild já vendeu 576.067 unidades no Switch e 133.024 cópias no Wii U, totalizando 709.091 unidades vendidas. Twilight Princess, por sua vez, teve 572.607 unidades vendidas no Wii e 70 mil no GameCube, totalizando 642.607 cópias.

As vendas de Breath of the Wild no Japão também já superaram as dos recentes jogo da série, como Skyward Sword, A Link Between Worlds, Majora's Mask 3D, Ocarina of Time 3D e Spirit Tracks. O próximo Zelda que Breath of the Wild poderá ultrapassar é The Wind Waker, que vendeu 837.391 de unidades no território japonês.



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google