Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #343: Hyrule Warriors; Projeto Spartan; Xenoblade Chronicles; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Fala, galere pedrástica! Já viram que a Revista Nintendo Blast 97 foi lançada? Deem uma olhada lá, pois, como sempre, tem a minha coluna, a Opinião Pedrástica. Dessa vez, eu falei sobre os próximos jogos da franquia dos monstrinhos de bolso, Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon. Só lembrando que ela é gratuita. Só baixar e recomendar aos amigos! ;D No N-Blast Responde de hoje, temos perguntas sobre Xenoblade Chronicles X, remake de Secret of Mana, Projeto Spartan e mais! Confira tudo aqui e depois confira tudo na revista!

Pedra, estava pensando em comprar o jogo Xenoblade Chronicles X, mas eu não posso jogar online. Você acha que vale a pena jogá-lo só pelo modo offline? Além disso, você prefere esse jogo ou o Xenoblade original do Wii?
Anônimo "Cross" da Silva
Apesar de ter um modo online relativamente interessante, onde você pode cumprir atividades de caça cooperativamente ao lado de outros usuários, o modo que importa mesmo é o offline, que lhe dará tranquilamente mais de 100 horas de ótima jogatina.

Sobre a minha preferência, por mais que ambos sejam jogos excelentes, eu ainda prefiro o Xenoblade Chronicles original. Ele tem melhor enredo, personagens mais carismáticos e melhor trilha sonora. Não é que o X seja ruim, ele tem um gameplay excelente, talvez melhor que o seu antecessor, mas é que o original é um jogo que muitos dariam nota 10 sem pensar duas vezes, por ser muito marcante realmente. Acredito que o Xenoblade Chronicles 2, que será lançado para o Switch em dezembro, consiga superar o primeiro, finalmente.


Oi Pedra. Me responda a pergunta que muitos se perguntaram e vc já se perguntou com certeza. Secret of Mana Remake tem chances no 3DS? Pergunto eu porque foi feito pra ele. Gráficos compatíveis, mapa/menu/magias pela tela de toque, efeito 3D, giroscópio nos Cannon ou Flammie… Qual sua opinião?
Fernando Santos, e a pergunta que todos se perguntam
É verdade que esse remake de Secret of Mana ficaria ótimo no 3DS e ainda mais no Switch, mas é pouco provável que esse game seja lançado em consoles que não sejam da Sony, considerando que inicialmente será lançado para  PS4, PS Vita e PC. E nem mesmo a versão de Super Nintendo está disponível para o 3DS, o que eu considero ainda pior, já que o jogo original é excelente, mesmo sem um remake, e não seria tão difícil para a Nintendo disponibilizá-lo. As opções restantes são comprar o jogo original para celulares com Android ou iOS, ter o cartucho original no Super Nintendo, comprar pelo Virtual Console do Wii ou do Wii U, ou ainda adquirir um SNES Classic Mini, que vem com ele na sua lista de jogos.


Pedra, gostaria de saber, você acha que o Projeto Spartan será aceito pela Sega? Um console sucessor espiritual do Dreamcast, mesmo com abaixo assinado??
Diego e o Dream de todos
Acho muito difícil. Esse projeto tem pouquíssima relevância. Eles praticamente não têm público nas mídias sociais deles, o que demonstra o pouco interesse real do público, que, de fato, apenas assinou a petição online. E, mesmo neste caso, foram pouco mais de 33 mil apenas, o que nem de perto é o suficiente para fazer com que a SEGA volte ao mercado de consoles. Esse projeto não contou sequer com uma pequena parcela de apoio dos fãs da SEGA que querem que a mesma volte a vender consoles, que, garanto, são bem mais do que esse número de assinaturas. Talvez um dia a SEGA volte a “brigar” com a Nintendo na venda de consoles, mas não me parece que será dessa vez, nem em breve.

Esse design não está muito estilo Sega... ou está?
Olá Pedra, comprei um N64 e aos poucos vou adquirindo os cartuchos. Eu já tenho uma lista de jogos que eu quero das franquias da Big N e da Rare, eu gostaria que você me indicasse bons jogos de outras produtoras.
Liu Devon, viajando nos 64-bit
Não é uma tarefa fácil indicar jogos para o Nintendo 64 que não sejam da Rare ou da própria Nintendo porque elas, simplesmente, dominaram os bons jogos nesse console. Mas ainda assim há algumas boas opções de games que não foram criados por elas. Eis uma listinha em ordem aleatória para ajudar:
  • Star Wars: Shadows of the Empire
  • Star Wars: Rogue Squadron
  • Turok: Dinosaur Hunter
  • WinBack
  • Resident Evil 2
  • Bomberman 64
  • Mortal Kombat Trilogy
  • International Superstar Soccer 64
  • Mischief Makers
  • Mystical Ninja

Se eu perder/quebrar meu Switch… meus jogos (exceção do seu jogo que peguei físico) são todos digitais… Se eu comprar outro e acessar a mesma conta eu consigo recuperar os jogos que paguei?
Anônimo "Precavido" da Silva
A Nintendo sempre foi muito restrita quanto à transferência de conteúdo digital nos seus sistemas. No 3DS e Wii U, por exemplo, os jogos digitais são bloqueados não apenas à conta do usuário, como também ao console onde foram comprados. No Switch, eles melhoraram isso um pouquinho, mas ainda está bem longe de ser o ideal. A diferença é que agora você consegue “transferir” jogos digitais para outro Switch, desde que você desative a sua conta no console antigo primeiro, e ative a mesma conta no novo console. Desta forma, você poderá baixar novamente todo o conteúdo digital que tinha comprado no outro console com essa mesma conta. Um dos problemas imediatos é que apenas as compras são transferidas, e não os dados dos jogos. Então se você tinha progresso no console antigo, vai estar tudo zerado quando baixar no console novo. O outro grande problema, como você talvez tenha percebido na minha explicação, é que desativar a conta no primeiro console é um passo obrigatório. Portanto, nas situações que você citou, de perder o Switch, ou dele quebrar, isso se tornaria impossível, só entrando em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Nintendo. Então, já sabe: cuide bem do seu Switch!!! xD

Cuide bem do seu amor...
Quais melhores jogos de tiro no 3DS (pode TPS ou FPSs)? Quais melhores jogos estilo hack'n' slash? E Hyrule Warriors no New 3DS a diferença é absurda comparado ao do Wii U?
Rafael Mascarenhas Souza, entre tiros e porradaria
O Nintendo 3DS não é o melhor console quando falamos de jogos de tiro, seja em primeira ou terceira pessoa. Duas boas indicações que eu posso fazer são os jogos Moon Chronicles e Metroid Prime: Federation Force (finja que não é Metroid e você irá se divertir). Hack and slash puros são raros, sempre há elementos de outros gêneros. Acho que boas pedidas são o próprio Hyrule Warriors Legends (desde que você jogue no New 3DS, já que ele tem um desempenho pífio no 3DS normal) e Code of Princess. Você pode considerar ainda o novíssimo Fire Emblem Warriors, que segue o mesmo esquema de jogabilidade de Hyrule Warriors. Há várias opções melhores se considerarmos o gênero de ação, mas acho que esses dois sejam divertidos.

Sobre Hyrule Warriors Legends, realmente a diferença gráfica entre o 3DS e o Wii U é gritante. A versão de 3DS é bem completa, tendo até alguns modos a mais, mas o Wii U conta com visuais muito melhores, mais inimigos ao mesmo tempo na tela e jogatina cooperativa. Principalmente por este último motivo, jogar no Wii U é uma experiência melhor. Mas o New 3DS conseguiu fazer um bom trabalho e, para quem não se incomoda em jogar sozinho, é uma boa opção também.


É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google