Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #344: Animal Crossing: Pocket Camp; Sonic Forces; Inazuma Eleven Ares e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


♫ "So let's all jump up super high / High up in the sky / There's no power-up like dancing..."♫ Súditos pedrásticos, fui capturada pelo hype de Super Mario Odyssey! Já estão jogando a maior odisseia dos games? Mas dê um tempinho enquanto os controles do Switch recarregam e confira as perguntas do N-Blast Responde desta semana. Há dúvidas sobre a demo de um minuto de Sonic Forces, como obter moedas de ouro no My Nintendo com jogos físicos no Switch, a forma de configurar o controle do GameCube no console híbrido e mais! Leiam tudo e ♫ "Put a smile on that face / There's no time to waste / Oh, let's do the odyssey!"♫


Olá, querida e poderosa pedra. Andei por muitas terras até encontrar a pedra mais sabida de todas. Tenho uma pequena e humilde pergunta. É possível ganhar moedas de Ouro no My Nintendo realizando a compra de jogos físicos para Nintendo Switch, Wii U e 3DS?
Anônimo "Moeda Curiosa" da Silva
Olá meu amigo andarilho. Pode descansar da sua árdua jornada agora e com a satisfação de saber que sim, é possível ganhar as valiosas moedas do My Nintendo com cópias físicas de jogos… do Switch. Para isso, basta colocar o cartucho do jogo no console, deixar ele selecionado no menu inicial (sem abrir), pressionar o botão + ou – para abrir as opções do jogo, escolher “My Nintendo Rewards Program” e em seguida “Earn Points (Game Card version only)“. Fazendo isto será possível conseguir moedas desse jogo para a conta escolhida (vale lembrar que isso só pode ser feito uma vez por jogo, independente da conta e console). Agora, quanto ao 3DS, aí infelizmente não é possível. Para os jogos do portátil, apenas as compras das versões digitais dão moedas do My Nintendo.
Fiquei meio desligado do universo da Nintendo um tempo, o último jogo de Pokémon que joguei foi o X e na época não time interesse no OR/AS e Sun/Moon, mas agora me deu uma saudade enorme de Pokémon. Queria saber se vai ter muito problema jogar Ultra Sun/Moon sem ter jogado seus antecessores?
Anônimo "Pokésaudade" da Silva
Não se preocupe, vai poder jogar sem problema. De acordo com a Nintendo, Ultra Sun/Ultra Moon são “re-imaginações” de Sun/Moon, o que significa que seguem uma estrutura parecida a dos originais, mas com várias novidades. Isso é interessante porque quem já jogou Sun/Moon e está com vontade de mais, vai ter muita novidade nestas novas versões que justificam uma nova compra e quem não chegou a jogar eles, como é o seu caso, poderá partir direto para os Ultra sem ter a preocupação de ficar perdido na história.
Pedra, só eu me enfureço por não ter como desligar o Switch sem ter que levantar do sofá? Alguma justificativa pra isso? Será que eles pensaram que as pessoas iriam usar apenas o handheld?
Paulo Rossi Croce, acampando no sofá
Tsc tsc tsc… esta juventude de hoje em dia, que quer ter tudo ao alcance, fazendo o mínimo de esforço! Onde vamos chegar?? Ora essa, apenas duas gerações atrás os consoles sempre tinham que ser desligados manualmente por um botão no próprio aparelho, não tinha essa facilidade de botão no controle não! E ninguém reclamava disso!

Ahem… enfim, sermões à parte, realmente é um pouco estranho que, nos dias de hoje, um console não possa ser desligado diretamente por um botão no controle. Na verdade, é possível sim, usando os controles do Switch, colocar ele em modo inativo (Sleep Mode), basta segurar o botão Home para mostrar a opção. Contudo, se você quer desligar ele completamente, de fato, a única opção é usando o botão na parte da tela do Switch, mantendo o botão de desligar pressionado por alguns segundos, para mostrar a opção correspondente.
Pedritaaa!! O que você achou desse Animal Crossing mobile? Sei que já liberou na Austrália e eu já estou jogando e amando.
Anônimo "Acampando  na Austrália" da Silva
Eu fui direto para a Austrália testar esse Animal Crossing: Pocket Camp e realmente está muito divertido e bem otimizado para smartphones. Dá para jogar com apenas uma mão (não que eu possa, já que não tenho mãos) e não perde nada da essência de Animal Crossing, tendo escaria, caça aos insetos, customizações diversas e amizades com os animais locais cheios de personalidade. Sem contar que o jogo é gratuito e, mesmo com compras internas, não são necessárias, apenas servem para agilizar as coisas. A Nintendo acertou em cheio.
Com o sucesso do Switch e das boas vendas dos jogos clássicos da SNK, será que tem chance de termos uma versão do KOF XIV para o Swicth?
Geovany Gomes, o rei dos lutadores
Chance até há, já que o período de exclusividade com a Sony parece ter chegado ao fim, após o jogo ter sido lançado para PC. O Switch receberia muito bem o King of Fighters XIV e seria uma boa para a SNK apostar nele. Mas não há qualquer indicativo, por enquanto, que eles pretendam fazer isso.
PEDRAAAAAAAAAA!!!! VOCÊ VIU ISSO INAZUMA ELEVEN ARE ANUNCIADO PARA SWITCH?!?!? SE VOCÊ NÃO ME RESPONDE, EU TE ODEIO!!!!! D:
Anônimo "Ama Inazuma, Odeia Pedra" da Silva
Que é isso, jovem, que odiar que nada, tenha calma. Eu vi, sim, o anúncio do Inazuma Eleven Ares para o Switch. Pena que só foi anunciado, por enquanto, para o Japão, e só em 2018. A Level-5, muito provavelmente, levará esse jogo para o Ocidente também, após o lançamento em terras nipônicas. Pelo prometido, o jogo será bem acessível, mesmo para aqueles que não gostam tanto de futebol. Por enquanto, temos só essa demonstração, mas parece bem interessante:


Pedrita, o que você achou dessa demo do Sonic Forces no Switch de apenas 60 segundos? Como se testa um jogo em tão pouco tempo?
Anônimo "da demo mais rápida que o Sonic" da Silva
Olha, eu até entendo que o Sonic seja rápido, mas aí é demais também. Sonic Forces já está sendo visto com certa desconfiança do público, ainda mais depois do excelente Sonic Mania, aí lançam uma demonstração pobre dessas, só vai deixar os jogadores frustrados. Libera uma fase inteira, ou ao menos uma com tempo razoável, pois 60 segundos até dá para testar os controles, mas ainda assim é muito pouco.

Olá poderosa pedra, ficou sabendo da Atualização 4.0 do Switch que possibilitou o uso de controle de GameCube? Gostaria de saber se é fake pois tenho um original do Smash e não funcionou, obviamente tentei de todas as formas, usando apenas um USB, alternando as entradas, etc. Por que não funciona?
Paulo Rossi Croce e o controle cúbico
Sim, claro que fiquei sabendo, e é totalmente verídico sim. É possível usar controles de GameCube no Switch usando o Wii U USB Adapter. E diferente do Wii U que só permitia o uso do controle para o Smash Bros., no Switch ele funciona para qualquer jogo, como se fosse um Pro Controller. Se você tem o controle e o adaptador, deveria funcionar, tenha em mente apenas que ele não vai ser reconhecido logo de cara assim que você ligar o controle, você precisa entrar nas configurações de controles do Switch e pressionar os botões R+L para que o controle seja reconhecido. Veja o vídeo abaixo:

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Pedra (Gossip Stone) pode ser encontrada em Hyrule, em Termina Field, no no site do N-Blast Responde e semanalmente na sua coluna de perguntas e respostas. Gosta de fofocar e de compartilhar (se gabar) de sua sabedoria. Odeia ser explodida, detesta o Link e sonha em estrelar um jogo.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook