Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon são os últimos jogos da série para o 3DS

Diretor da Game Freak revela que a equipe de desenvolvimento extraiu tudo o que podia do 3DS.


Após receber Pokémon X & Y, Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire e Pokémon Sun & Moon, a série principal dos monstrinhos de bolso no Nintendo 3DS será encerrada com Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon.


Em entrevista ao IGN, Shigeru Ohmori, diretor da Game Freak, revelou que Ultra Sun & Ultra Moon serão os últimos jogos RPG de Pokémon para o portátil 3D da Big N. Para Ohomori, os jogos são a culminação do estúdio no 3DS.

"Quando estávamos fazendo Pokémon X & Y, realmente estávamos tentando levar o 3DS para seus limites absolutos – o que pensamos que fizemos. Mas quando Sun & Moon surgiram, redesenhamos completamente o sistema e na verdade acabamos levando o 3DS ainda mais além do que pensávamos ser o máximo que poderíamos tirar dele", disse. "Com Ultra Sun & Ultra Moon, tentamos fazer isso ainda mais e realmente, realmente levamos o sistema para seus limites absolutos e agora sentimos que talvez esse seja o máximo que podemos fazer. Então, estamos realmente tratando Ultra Sun & Ultra Moon como a culminação do nosso trabalho com o 3DS", explicou o diretor.

Além disso, Kazumasa Iwao, diretor dos últimos jogos da série para o 3DS, contou que 80 pessoas trabalharam no desenvolvimento de Ultra Sun & Ultra Moon, metade da equipe total de Pokémon Sun & Moon, e que se trata de uma "time comparativamente jovem".

Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon serão lançados para Nintendo 3DS em 17 de novembro de 2017.

Alex Sandro de Mattos é formado em Gestão de TI. Entre se aventurar por Hyrule e se perder em Silent Hill, gosta de publicar fatos interessantes e bobagens no Nintendo Blast. Pode ser encontrado jogando games 2D e também no Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook