Rumor: Nintendo pode estar trabalhando em uma edição clássica do Game Boy

A empresa registrou uma marca com uma imagem que lembra muito o portátil.

A Nintendo, ultimamente, vem lançando versões "Classic Edition" de seus famosos consoles, e aparentemente, 2018 pode reservar mais um lançamento. A empresa, cujo SNES Classic Edition já está à venda em lojas ao redor do mundo, teria apresentado um pedido de registrar uma marca no Japão para um sistema que parece fazer referência ao velho Game Boy, o qual também poderá receber o tratamento de edição clássica.


Uma conta no Twitter que publica marcas japonesas fez a seguinte postagem na semana passada.

[Aplicação comercial 2017-123766]
Marca registrada: [Imagem] /
Requerente: Nintendo Co., Ltd. /
Data da aplicação: 15 de setembro de 2017 /
Classificação: 9 (Programas para máquinas de videojogos de casa, etc.), 14 (porta-chaves e outros), 18 (acessórios para malas, etc.), 21 (utensílios de maquiagem, etc.), 25 (roupas outros, etc.), 28 (videogame doméstico) ...
Não há menção às palavras "Classic Edition" ou detalhes reais sobre o dispositivo, mas a forma e o layout são muito parecidos ao antigo portátil. A Nintendo não fez nenhum comentário a respeito.

É importante lembar que os registros de marca registrada nem sempre são uma boa medida das intenções de uma empresa. Mas não há como negar o sucesso da marca Classic Edition para a Nintendo.

O NES Classic Edition vendeu 2,3 milhões de unidades em cinco meses e poderia ter vendido facilmente o dobro, dada a demanda. A Nintendo diz que planeja trazer o dispositivo de volta em 2018.

Fonte: Fortune

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google