Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon (3DS) traz homenagem ao presidente Satoru Iwata

Tributo ao presidente da Big N detalha a sua importância durante o desenvolvimento de Gold & Silver.


A Game Freak escondeu uma homenagem ao presidente Satoru Iwata em Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon. O jogador pode visitar o escritório da companhia em HeaHea City e, se possuir um monstrinho de Pokémon Gold & Silver na equipe, um diálogo especial com um NPC acontece.


Na conversa, o personagem explica o desafio que a Game Freak enfrentou durante o desenvolvimento de Gold & Silver e que um certo rapaz resolveu o problema, tornando-se presidente de uma empresa posteriormente. Essa é uma referência a Satoru Iwata que criou um sistema de compressão nos jogos para o Game Boy Color em 1999 e assumiu a presidência da Nintendo em 2002. Confira a homenagem:



"Quando estávamos com dificuldades para colocar todos os dados em Gold & Silver, e estávamos em uma situação complicada, esse extraordinário rapaz veio e fez um programa para nós que resolveu todos os nossos problemas. Ele também se tornou o presidente de uma grande companhia real pouco tempo depois."
Uma singela e emocionante homenagem, não é ? Deixamos aqui nossa saudade diretamente para você, Iwata.

Fonte: VG247


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google