Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #352: Kirby Battle Royale; projeto de Mother 4; Marvel vs. DC; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Então bom Nataaaaal... e um ano novo tambééém / Que seja feliiiiz... ♫ Súditos pedrásticos e natalinos de plantão, preparados para dar e ganhar presentes, comer muitos panetones e ouvir a piadinha do “pa-vê ou pa-comê”? Enquanto o Natal não chega, 'bora' ler o N-Blast Responde dessa semana. Temos dúvidas sobre Kirby Battle Royale ser o último jogo do bolota no 3DS, o que aconteceu com o projeto de fãs de Mother 4, a atualização de Animal Crossing: Pocket Camp, a pausa da minha HQ e muito mais! Leia tudo, aproveite bastante o Natal com a família e com os games!


Olá Pedra, tudo bem? Enfim, eu preciso que você responda minhas peguntas. Então me responda, por favor:1- Quanto tempo, em média, dura as pilhas inseridas no Wii Remote (eu sei que e a pergunta meio antiga, mas tudo bem)? 2- Battle Royale vai mesmo ser o último Kirby a ser lançado para o 3DS?
Anônimo "Bigodudo" da Silva
Tudo certo, sim. Vamos lá! A duração das pilhas do Wii Remote é variável. Depende das próprias pilhas, pois umas tem mais capacidade que outras, e depende de certos fatores, como volume dos auto-falantes, da vibração e do tipo de jogo, pois uns exigem mais do controle. Em geral, 30 horas é o tempo de vida das pilhas, desde que novas.

Sobre Kirby Battle Royale, muito provavelmente será o último jogo da franquia no 3DS. Mas nada foi dito nesse sentido e a Nintendo pode até surpreender. Mas será que o Kirby precisa de mais um jogo para o portátil? Ele já recebeu vários e muitos bons. O lançamento de Kirby Star Allies para o Switch no segundo trimestre de 2018 deve ser o início da transição para um novo lar do bolotinha . E quem sabe a Nintendo não lembra da sua maior estrela, que sou EU, e cria um jogo exclusivo MEU?! ¬¬

O que houve com as tirinhas de The Legend of Pedra? Eu procurei no site e a mais recente que eu achei é da edição cento e pouquinhos, e vocês já estão na edição 350 de N-Blast Responde.
Anônimo da Costa Kokiri, fã da minha HQ
Infelizmente foi necessário pausar e não sabemos quando voltará. Foi pensado em uma opção viável para que elas voltassem a ser criadas, utilizando o Padrim, por exemplo, por uma quantia módica (dependendo da quantidade de apoiadores mensais, até 1 real daria certo). Mas será que os meus leitores iriam ficar satisfeitos com a ideia? Os quadrinhos poderiam ser até mesmo semanais.

Por que a DC é inferior a Marvel?
Anônimo "Treta" da Silva
Polêmica! XD A Marvel não é superior à DC e vice-versa. É mais uma questão de gosto mesmo. Ambas são excelentes.

Ó gloriosa Pedra, meu 3DS estragou e vou ganhar um New 3DS XL de Natal. Gostaria de saber se tem alguma forma de eu recuperar meus dados e jogos digitais do console morto. Que ele descanse em paz.
Erik da Silveira Kuhn e o 3DS zumbi
Sinto muito pelo seu 3DS que se foi — #rip —, mas com ele se foi também a sua possibilidade de transferir a sua conta com seus jogos e dados. O que acontece é que a única forma de fazer isso é usando o System Transfer, mas para isso é necessário que o 3DS antigo esteja funcionando. Se você conseguir fazê-lo funcionar ao menos o tempo suficiente para passar os dados, já conseguirá resolverá o problema, caso contrário, não há o que fazer.

Pedra, o que houve com projeto de Mother 4? Faz tempo que não vejo nada de novo em relação a esse jogo… Curto muito a série Mother e esse jogo me deixou muito animado na época do anúncio do desenvolvimento.
Anônimo "Órfão" da Silva
Pois é, esse era um projeto que deixou muitos fãs da série Mother animados. Acontece que no dia 1º de março deste ano, a equipe publicou uma nota no Reddit explicando que iria alterar a marca para evitar um eventual pedido de remoção por parte da Nintendo, já que a mesma fez isso com outros projetos de fãs, ainda que gratuitos. O projeto não terminou, apenas teve que retirar tudo que fazia referência à série Mother, incluindo o nome, como publicado:

A maioria das coisas continuará a mesma! Essa continua sendo a história de Travis e seus amigos lutando contra os misteriosos ‘Homens Modernos’. Leo ainda acende o seu cigarro com fogo paranormal. Contudo, se alguma coisa estiver associada com os jogos oficiais da franquia Mother, não estará neste jogo. Mr. Saturn? Bon voyage, amigo. O título também será alterado.

Ou seja, continuará a ser um jogo interessante, mas talvez um pouco menos para os fãs de Mother, já que todas as referências à franquia serão retiradas. A essência deve se manter, entretanto. Caso você queira acompanhar as notícias do desenvolvimento, esqueça o site Mother 4, que não é mais atualizado, e os siga no Twitter deles, no qual eles são bem mais ativos e atualizam com frequência.

Olá Pedra,eu comprei um DSi e gostaria que você me respondesse essas duas dúvidas: quanto de memória interna o portátil possui? E os cartões SD de 2GB que vem com o 3DS são SDHC?
Anônimo "Memorizado" da Silva
O Nintendo DSi é um ótimo portátil com uma biblioteca incrível de jogos. Ótima compra! Ele tem 256 MB de memória flash interna. Os cartões de 2GB que vinham no 3DS normal não eram SDHC.

Pedra o que você achou dessa nova atualização de Animal Crossing Pocket Camp que trouxe um jardim de flores? Eu achei sem graça e não me interessei nem um pouco em plantar e colher flores só pra ganhar uns prêmios com flor no meio.
Anônimo "Anti-Flores" da Silva
Essa nova atualização está ótima para quem é aficionado por flores. XD Eles criaram um esquema bem trabalhoso que exige muitas visitas aos jardins dos amigos e muito cruzamento de flores para conseguir todos os tipos. O problema é que as recompensas por todo esse trabalho são baseadas também em flores, como ursos de pelúcia com camisa floral, cadeiras com estampa de flores etc.

Isso não é lá muito atraente se você não está interessado nesse tipo de recompensa. Seria interessante dar alguma essências também. Ainda mais agora que uma nova atualização apareceu com um novo tipo de amenidade (um tipo novo de tenda), a rústica. Essências já são trabalhosas de conseguir em quatro, imagina em cinco. E o campsite sequer foi aumentado, ou seja, é apenas mais uma amenidade para ficar alternando com as outras quatro.

É interessante que haja atualizações e acredito que muita mais coisas continuarão vindo, deixando o jogo cada vez menos repetitivo e interessante. É natural que nem tudo no jogo agrade, até porque não é obrigatório fazer tudo. Se não gostou das flores, é só deixá-las lá quietas e se concentrar nas outras atividades mais divertidas para você, que é a verdadeira razão de jogar.

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google