Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #353: site BR da Nintendo; Pocket Camp; sumiço de Shimomura; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Fala, galere pedrástica! O ano está chegando ao fim e vocês já decidiram o que vão fazer no réveillon, ou seja, quais jogos irão jogar? XD Já sabem, né, que se começarem o ano jogando algum título da MINHA série vão ter sorte 2018 inteiro. No N-Blast Responde de hoje, temos perguntas sobre o desenvolvedor desaparecido Shinichi Shimomura, o novo site brasileiro da Nintendo, a função Download Play no Switch, se vale a pena jogar Animal Crossing: Pocket Camp e mais! Confira tudo e até ano que vem! Boas festas! ;D


Olá pedra, queria saber se você consegue resolver esse mistério, o que aconteceu com Shinichi Shimomura? O diretor dos 3 jogos principais de Kirby como Kirby Dream Land 2, Dream Land 3 e Kiby 64. Muitos dizem que ele abandonou a Hal e até mesmo faleceu, mas nem a Nintendo ou a Hal diz sobre isso.
Jean Cotta e o desaparecido
Pois é, Cotta, esse mistério já é antigo e ainda não foi revelado o que aconteceu ao Shinichi Shimomura, que desapareceu sem deixar vestígios após o seu trabalho como diretor de Nightmare in Dreamland. Nem a Nintendo nem a HAL Laboratory se pronunciaram sobre ele e muitos imaginam que ele tenha morrido, enquanto outros acreditam que ele sequer existiu, e ainda há aquele que tem certeza que ele foi abduzido. O mistério continua. Pedramente falando, acho que o Kirby engoliu ele, isso sim. xD


Olá Pedra, já que é mais um fim de ano pedrástico, eu pensei em perguntar aqui então me responda: 1- Já que a Nintendo criou um Site dela completamente BR, será que ela irá começar a vender Switchs por aqui? 2- Estou pensando em fazer uma fase sobre você no Mario Maker, pode me dar dicas de como fazê-la?
Anônimo "Bigodudo" da Silva
O simples fato de a Nintendo ter criado o site Br dela não significa que ela está de malas prontas para desembarcar de volta ao Brasil. Pode, contudo, indicar pelo menos que a eShop brasileira chegará ao Switch, o que já é melhor do que nada. De qualquer forma, não custa sonhar. Ah, e uma boa fase sobre mim no Mario Maker precisa ser bem desafiadora, mas não injusta, e que apareça o Alfacinho se dando mal de alguma forma. XD



Já tô juntando grana para ter Switch por causa do Metroid Prime 4. Ei qual vale a pena: ter jogado toda trilogia Prime antes desse ou é melhor joga todos os anteriores?
Rafael Mascarenhas Souza, o economizador
Qualquer Metroid que você jogue vale a pena porque são excelentes. Mas se você está querendo se preparar para o Metroid Prime 4, é natural que jogar a trilogia Prime seja o mais indicado realmente.


Vale a pena pagar 490 reais por um Wii + 10 jogos na Santa Ifigênia?
Anônimo "Blast from the Past" da Silva
Se for o Nintendo Wii branco compatível com controles de GameCube, bem conservado, e os dez jogos forem originais, vale a pena, sim. O Wii é um dos melhores videogames já lançados e, mesmo hoje, principalmente para quem não jogou, é muito recomendado. Mesmo quem jogou, só de lembrar do Wii, já tem vontade de colocá-lo para funcionar novamente. Claro que para jogar os games da MINHA série principalmente. XD


Pedra, acho que estou perdendo meu Switch pro meu irmão de três anos, ele está gostando muito do Odyssey, quando sair um modelo “lite”, talvez compre outro, mas as perguntas são: ainda existe o Download Play ou apenas local com dois jogos em dois Switch? Quais jogos vc recomenda para ele? Obrigado.
Ronyel Escobar, compartilhando o Switch com o maninho
Você não está perdendo o seu Switch, você está ganhando um parceiro de jogatinas. ;D A função Download Play não foi implementada no Switch até o momento, o mais próximo que fizeram foi um modo multiplayer do jogo Pac-Man Vs., do compilado Namco Museum, em que é necessário baixar um app gratuito da eShop para poder jogar com apenas um cartucho — acredito que será essa a forma que os jogos farão quando quiserem oferecer uma função estilo Download Play no Switch. Há muitos jogos bons para o Switch, como o jogo da MINHA série, Breath of the Wild, ou Mario Kart 8 Deluxe, mas acredito que ARMs seja uma boa para o seu irmão ir pegando a manha e, quem sabe, até um dos jogos de LEGO que são todos ótimos para dois.


Pedra, onde posso comprar um Pro Controler pro Switch?
Anônimo "Pro" da Silva
Caso não haja uma loja física na sua cidade que venda o Pro Controller, ou caso seja muito caro nela, você pode comprar online. O Mercado Livre tem alguns vendedores confiáveis (com boa reputação) vendendo, mas também há grandes lojas online, como Submarino e Magazine Luiza, que intermedeiam a venda de lojas menores. Pesquise e veja o que sai mais barato para você, levando em consideração o frete para a sua localidade.



Pedra, vários amigos meus estão falando sobre esse Animal Crossing de celular, será que ele é bom mesmo? vale a pena começar? tmb já vi gente falando que enjoa rápido, é verdade?
Anônimo "Villager" da Silva
Animal Crossing: Pocket Camp é um jogo até que divertido para dispositivos com sistema Android ou iOS e é gratuito, porém com compras internas. Eu acho que ele é, sim, um bom jogo, mas ainda está em desenvolvimento. Claramente falta o que fazer e algumas coisas estão lá só de enfeite, pois ainda não foram completamente implementadas, como o craft de roupas, ou peixes que não servem para nada. Por isso, o jogo acaba ficando repetitivo, e algumas pessoas enjoam logo, mas que tal você testar por si mesmo e tirar as suas próprias conclusões? Pode ser que, apesar dos problemas dele, você não se importe tanto e se divirta muito. ;D


É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google