Breath of the Wild se tornou o Zelda mais vendido no Japão nos últimos 19 anos

A recente aventura de Link é o segundo jogo da série mais vendido no Japão, atrás apenas de Ocarina of Time.


Pouco mais de três meses após ultrapassar as vendas de The Legend of Zelda: Twilight Princess (GC/Wii) no Japão, The Legend of Zelda: Breath of the Wild superou outra marca no território nipônico. A recente e aclamada aventura de mundo aberto de Link se tornou o Zelda mais vendido no Japão nos últimos 19 anos.


Conforme os números divulgados pelo Media Create, a versão de Breath of the Wild para Nintendo Switch vendeu 957.752 unidades no varejo japonês desde seu lançamento e assumiu o segundo lugar como o título da franquia mais vendido, superando The Legend of Zelda: Phantom Hourglass que obteve 907.821 unidades vendidas.
Em azul estão as vendas totais dos jogos e em vermelho as vendas
 na primeira semana após o lançamento no Japão
No Japão, Breath of the Wild fica atrás apenas de The Legend of Zelda Ocarina of Time (N64), que vendeu 1,25 milhão de unidades. Entretanto, como os números do Media Create não contabilizam as vendas digitais de Breath of the Wild e nem as vendas da versão para Wii U, certamente a recente aventura já ultrapassou a marca de um milhão de unidades vendidas.

A pergunta que fica é: será que Breath of the Wild vai superar as vendas de Ocarina of Time no Japão? Só o tempo dirá.



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google