Fim do Miitomo (iOS/Android): Perguntas e respostas

A Nintendo explica os detalhes do encerramento do serviço de seu aplicativo social.


A Nintendo anunciou o encerramento do Miitomo, o aplicativo social lançado para dispositivos iOS e Android. Muitos usuários ficaram com dúvidas sobre o motivo do fim do serviço, a possibilidade de pedir reembolsos, de salvar o Mii e de conversas.


Por essa razão, a Nintendo publicou uma seção de perguntas e respostas sobre o fim do Miitomo. Confira abaixo todas as informações:
  • Anúncio do fim do serviço do Miitomo
Em 9 de maio de 2018, a Nintendo descontinuará o serviço do Miitomo, seu aplicativo para dispositivos inteligentes. Miitomo foi o primeiro aplicativo para dispositivos móveis da Nintendo, e estamos felizes por oferecer essa experiência única e divertida aos usuários. O desenvolvimento e o know-how operacional que cultivamos através do aplicativo Miitomo podem ser aplicados no desenvolvimento e operação de futuros aplicativos e jogos para dispositivos inteligentes. Nós sinceramente agradecemos aos nossos fãs pelo suporte ao Miitomo e a todos os nossos aplicativos, e esperamos trazer novas experiências no futuro.

  • Por que a Nintendo está encerrando o serviço do Miitomo neste momento?
Nós vemos esse aplicativo como a realização de uma parte do nosso objetivo em levar a IP da Nintendo (neste caso, os personagens Mii) para as mãos dos consumidores em uma variedade de ambientes em todo o mundo. Ao mesmo tempo, vimos o número de usuários ativos diminuir no aplicativo.

Decidimos interromper esse serviço para que possamos otimizar nossos recursos operacionais em todo nosso serviço de dispositivos inteligentes.

  • Quando o serviço terminará?
Em 9 de maio de 2018, às 6 horas da manhã pelo horário oficial de Brasília.

  • O serviço do Miitomo será descontinuado em todas as regiões?
Sim. Planejamos interromper o serviço simultaneamente em todo o mundo.

  • Se o Miitomo se tornou menos popular, a Nintendo não poderia simplesmente deixá-lo funcionando, mesmo que não tivesse coisas novas para fazer ou comprar?
Como Miitomo se baseia na criação de conexões entre usuários, alguns recursos sempre precisarão ser dedicados para manter o aplicativo. Além disso, sempre queremos fornecer a melhor experiência para os usuários.

  • A Nintendo vai fornecer reembolsos? Eu receberei reembolso pelas moedas Miitomo não gastas? Receberei reembolso para os meus itens no Miitomo?
Nenhum reembolso será fornecido. Estamos anunciando a descontinuação do serviço com antecedência para que as pessoas possam usar quaisquer bilhetes ou moedas Miitomo no jogo.

Usuários interessados em aprender a gerenciar seu saldo podem obter mais informações no recurso de suporte no aplicativo.

  • Os usuários ainda poderão baixar o aplicativo e comprar moedas Miitomo e outros itens até 9 de maio ou certos recursos serão removidos antes do prazo de encerramento?
A possibilidade de comprar moedas Miitomo já foi removida do jogo.

Até o final do serviço do Miitomo em 9 de maio, ofereceremos bônus diários de login com moedas Miitomo e bilhetes de jogo para que os usuários possam continuar jogando Miitomo Drop e usando outros recursos, como a loja Miitomo.

  • O que o consumidor verá quando o serviço terminar?
Se você iniciar o aplicativo após o término do serviço, em 9 de maio, verá uma mensagem informando que o serviço foi encerrado. Você não poderá usar nenhum dos recursos do aplicativo.

  • Eu vou conseguir baixar o aplicativo novamente?
Usuários podem continuar baixando ou voltar a baixar o aplicativo até 9 de maio.

  • Posso salvar minhas conversas?
Os usuários podem tirar capturas de tela de qualquer informação que desejam salvar, mas não haverá procedimento formal para salvar o conteúdo do Miitomo.

  • Eu ainda posso usar o meu Mii do Miitomo como meu avatar na Conta Nintendo?
Você pode transferir seu personagem Mii para sua Conta Nintendo vinculando-a ao Miitomo antes de 9 de maio. Sua personalidade e outras informações não serão transferidas.

  • Posso salvar meus personagens Mii extras?
Os personagens Mii extras serão excluídos. Você pode manter os Mii extras salvando-os como um QR Code antes do final do serviço em 9 de maio. Assim eles podem ser transferidos para o Mii Maker nos sistemas da família Nintendo 3DS ou no console Wii U.

  • O que acontecerá com os meus Pontos de Platina Miitomo no My Nintendo? Eles podem ser convertidos em Pontos de Platina regulares?
Membros do My Nintendo que ganharam Pontos de Platina jogando Miitomo ainda podem usar esses pontos para resgatar recompensas específicas no my.nintendo.com, mesmo após o término do serviço do Miitomo. Lembre-se, você sempre pode verificar seu saldo de pontos iniciando a sessão no My Nintendo.

Pontos de Platina de Miitomo não podem ser resgatados por uma recompensa específica para um aplicativo da Nintendo diferente.

  • Como faço para remover o Miitomo do meu dispositivo?
O processo é o mesmo para excluir qualquer aplicativo de seu dispositivo.

  • Ainda serei capaz de receber sugestões para adicionar amigos no Nintendo Switch da minha lista de amigos do Miitomo?
Assim que o serviço for encerrado, essa opção não estará mais disponível.

  • Minhas imagens do Miitomo (incluindo Miifoto) compartilhadas em postagens nas minhas redes sociais serão excluídas também?
Usuários podem salvar as imagens do Miifoto em seu dispositivo, mas após 9 de maio a funcionalidade de compartilhar Miifoto terminará.

Se você postar imagens no Facebook, a imagem será compartilhada via funcionalidade Miifoto, portanto as imagens Miifoto enviadas para o Facebok serão excluídas.

As imagens postadas no Twitter são compartilhadas através de uma combinação de arquivos de imagem e compartilham o URL da página. Portanto, a própria imagem que é compartilhada não será excluída mesmo após o término do serviço, mas o link será inválido.

Fonte: Nintendo


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google